Fazer flores de papel pode aumentar o foco e a concentração
Nas chamadas "Vivências de Arte", Léa Tande ensina o passo a passo flores, mas, acima de tudo, incentiva o pensamento no momento presente
Na corrida desenfreada do dia a dia, cada vez é mais latente a dificuldade em se concentrar no presente. É comum estar desenvolvendo uma ação já pensando em realizar outras, fazendo com que o foco e o aperfeiçoamento se percam totalmente. Com isso, os resultados – pessoais e profissionais – tendem a ser extremamente prejudicados.
O conceito das Vivências de Arte, realizadas por Léa Tande, é sobretudo trazer o participante para a atmosfera do “aqui e agora”, potencializando a necessidade de ter foco para realizar o que é proposto. Além disso, uma sensação de puro bem-estar emana na alma, fazendo com que os participantes saiam dessa experiência totalmente renovados.
Pensando no objetivo de agregar mais qualidade de vida, a arte pode ser uma excelente solução. Estudo da OMS – Organização Mundial da Saúde – revela que as artes manuais fazem bem à saúde. Segundo pesquisa apresentada em março de 2022 pela OMS, as atividades artísticas em situações de emergência, como a prática de artesanato, reduzem a ansiedade, a dor e a pressão arterial, tanto para crianças quanto para adultos.
Durante a Vivência de Arte, Léa Tande ensina a fazer flores de papel, as quais sempre possuem uma simbologia de superação e otimismo. Por exemplo, a flor Lótus nasce em meio a águas impuras. Fazendo um paralelo à realidade, mesmo com as adversidades do cotidiano, é possível florir. Um outro exemplo é o Girassol, que sempre se volta para o lado mais iluminado. Fazendo uma simbologia, sempre é necessário se voltar para os aspectos bons da vida. Ou seja, em todas as flores ensinadas, éapresentada uma reflexão sobre o que a natureza pode nos inspirar.
Léa Tande já realizou Vivências de Arte no Hospital Abert Einstein em São Paulo, bem como para Apaf – Associação Paulista de Apoio à Família. “Independentemente de classe social, gênero ou raça, as artes manuais despertam o que cada um tem de melhor. O sentimento do ‘eu que fiz’ se faz latente durante a Vivência”, destaca Léa Tande.
Léa Tande é especialista em flores de papel e ministra as chamadas “Vivências de Arte” Ao fazer uma flor de papel, o participante pode resgatar a autoestima. O sentimento do “eu que fiz” ao término da flor é enorme! Flor de papel crepom italiano criada por Léa Tande
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Adicionar comentário