Brasil,

O impacto da Web 3.0 na revolução da indústria cinematográfica

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  João Sales Alves
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Web 3.0 Web 3.0

Mercado aposta que tecnologias descentralizadas podem acabar com hegemonia em Hollywood

Hollywood há muito tempo é dominada por instituições gigantes: dos estúdios da era de ouro do cinema às famosas empresas de streaming atuais. Mas nos últimos anos, com o advento de criptomoedas, blockchain e outras tecnologias descentralizadas, o núcleo tradicional de produções audiovisuais teve os poderes monolíticos centralizados afetados de forma que o modelo adotado atualmente pode estar com os dias contados.

O diretor David H Steinberg, do sucesso de bilheteria “Onze Homens e um Segredo", sinalizou que essa ruptura já deveria ter acontecido. Steinberg é um dos principais colaboradores da HollywoodDAO, uma organização autônoma descentralizada que serve como um estúdio de cinema, com foco principal em ajudar os criadores a encontrar investimentos para seus projetos e construir um sistema mais democrático.

Luciano Mathias, CCO da TRIO, hub global de criação e produção audiovisual, concorda. Para ele, os artistas apostam em uma revolução do cinema, pois acreditam na evolução desse mercado. "Apesar de estarmos no início, a cada dia surgem novos cases e projetos experimentais nessa área de pessoas grandiosas do setor. O que acontecerá com a indústria cinematográfica é uma resposta que depende das novas tecnologias que surgirão e dos incentivos que esses projetos vão receber”.

De acordo com o site IndieWire, especializado na indústria de cinema, o diretor estadunidense Steven Soderbergh se uniu a uma organização sem fins lucrativos baseada em blockchain, a Decentralized Pictures, com uma doação de US$ 300 mil, para apoiar cineastas em curtas ou longas-metragens. Uma forma generosa de incentivar a busca por novos talentos e abrir espaço para novos conteúdos.

Outro modelo de financiamento usado é o Visible Project, que usa NFTs para arrecadar dinheiro e, com isso, permitir que os detentores de tokens votem em projetos que estão aptos a receber investimento.

Para o CCO da TRIO, iniciativas assim surgem para enaltecer os contadores de histórias de todo o mundo e oferecer um papel significativo no ecossistema de filmes independentes. Aproveitando, é claro, os rendimentos de NFTs de cineastas lendários que usam a Web 3.0 e o poder da comunidade para remodelar o futuro do audiovisual.

“A indústria do cinema já passou a considerar a caminhada junto com as tecnologias da Web 3, mas ainda vai levar um tempo para os resultados chegarem”, explica Luciano. "Trazer à tona o assunto é necessário para o nicho explorar e debater as DAOS, NFTs e Blockchain, e, assim, torcer por mudanças significativas no mercado audiovisual", acrescenta. Pode ser um ganho excelente para todos.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar