Ponto Nero apresenta conexão genuína entre inovação e sustentabilidade

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Sarah Aquino
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais

Ponto Nero apresenta conexão genuína entre inovação e sustentabilidade

Marca aposta no consumo de espumantes de maneira transformadora em todas as ocasiões do dia a dia

Fundada há mais de uma década em Garibaldi/RS, a Ponto Nero, marca do Grupo Famiglia Valduga, traduz em espumantes a elegância deste universo. Com um conceito inovador e moderno, a empresa oferece aos consumidores cinco categorias de rótulos: Icon, Enjoy, Cult, Live Celebration e Freebie, os quais entregam frescor e delicadeza, proporcionando uma degustação inigualável aos consumidores.

A identidade da companhia cria uma conexão genuína entre o público final e seus diferentes momentos de apreciação. Os espumantes Ponto Nero são elaborados exatamente para quem deseja comemorar pequenas e grandes conquistas, vivendo cada momento como se fosse único. Apostando na tecnologia para a elaboração e conservação dos rótulos, a marca busca - de forma constante - a renovação e a implementação de novidades.

“Temos que ter e apresentar uma marca pulsante junto ao mercado, carregando credibilidade e qualidade. Um dos compromissos da Ponto Nero é a implementação de novas tecnologias e a busca pela desmitificação do consumo de espumantes. Somos a primeira empresa a produzir um espumante varietal com casta Gewuztraminer, o Ponto Nero Enjoy Gewustraminer, uma releitura autêntica e audaciosa do que é tido como clássico no mundo dos vinhos tranquilos, o que reforça nosso posicionamento”, revela Jones Valduga, diretor da Ponto Nero.

ESG, um brinde!

A Ponto Nero entende que, além da modernidade, a sustentabilidade é outro pilar imprescindível. Sempre atenta às principais pautas ambientais, a empresa tem implementado práticas sustentáveis em suas operações, com destaque para o uso de energia renovável e certificação de carbono neutro, além da logística reversa de embalagens.

Desde março de 2021, a marca é certificada pelo uso de energia elétrica proveniente de fonte limpa, totalmente renovável e que não agride o meio ambiente, como eólica, solar, biomassa, PCH e CGH.

Nesse período, reduziu em mais de 107 mil toneladas a emissão de CO2 (dióxido de carbono), um dos gases de efeito estufa e um dos responsáveis pelas mudanças climáticas do planeta. Este valor corresponde a 2.969 mudas de árvores conservadas por 20 anos; 1.068 veículos leves à gasolina percorrendo 500km; 302 transportes rodoviários de uma tonelada de carga por 500km e 46 toneladas de papel/papelão enviadas para aterro sanitário.

“A sustentabilidade é um dos pilares mais importantes para nós. Estas práticas são os primeiros movimentos que fazemos para demonstrar nosso respeito ao que a natureza nos oferece”, finaliza Valduga.

CONHEÇA OS RÓTULOS

Ponto Nero Icon

Um Charmat de 40 meses de maturação, repleto de nuances aromáticas, com o propósito de extrair o máximo de estrutura e intensidade gustativa - denso, cremoso e vibrante, nos convida a desfrutar todas as suas características.

Ponto Nero Enjoy

Os espumantes Ponto Nero Enjoy são ideais para quem busca rótulos minimalistas e com particularidades únicas. Na versão Brut, eles exploram seus sentidos e são perfeitos para todos os momentos e para quem sempre encontra motivos para celebrar.

Ponto Nero Cult

Os espumantes Ponto Nero Cult são perfeitos para quem busca sofisticação e liberdade para desfrutar suas paixões. Nas versões Brut e Brut Rosé combinam com o happy hour de final do dia, jantar com os amigos e em todos os momentos especiais que pedem celebração.

Ponto Nero Live Celebration

Os espumantes Ponto Nero Live Celebration são perfeitos para serem degustados em qualquer momento. Jovens e descomplicados, foram elaborados para quem aprecia comemorar a vida com estilo. Nas versões Brut, Brut Rosé, Glera, Moscatel e Moscatel Rosé combinam com momentos de descontração no final do dia e até mesmo com o almoço de domingo em família.

Ponto Nero Freebie

Ponto Nero Freebie nasce com um único propósito: fazer com que o consumo do vinho seja mais democrático e menos monótono. Frisantes frescos, delicados e intensamente aromáticos são um convite a desfrutar de tudo que é belo simples e inesquecível, como a praia, o pôr do sol ou até mesmo um brinde com amigos, familiares ou companheiros.

Mais informações sobre a Ponto Nero em www.pontonero.com.br e/ou em @ponto_nero.

Os produtos da marca podem ser encontrados pelo e-commerce do Grupo Famiglia Valduga e em redes lojistas conveniadas.

Sobre a Ponto Nero

A marca é reconhecida por seus espumantes que se destacam pelo design moderno, pelo frescor e pela versatilidade de apreciação. Seus produtos, premiados internacionalmente, proporcionam charme e diversão para apreciar cada momento como se fosse único. Os espumantes Ponto Nero Cult estão disponíveis nas versões Brut e Brut Rosé. Já os espumantes Ponto Nero Live Celebration são elaborados nas versões Brut, Moscatel, Glera, Brut Rosé e Moscatel Rosé. Os espumantes Enjoy englobam rótulos de edições limitadas, sempre com espírito inovador, e conta atualmente com Ponto Nero Enjoy Cabernet Franc Rosé e Enjoy Gewurztraminer, lançados com uma tiragem exclusiva de 7 mil garrafas. A marca conta ainda com os espumantes Ponto Nero SO2 Free e o SO2 Free Rosé, caracterizados pela não adição de conservantes em sua composição. E, no topo do portfólio, está o Ponto Nero Icon, elaborado 100% com a casta Chardonnay. Em 2020, a marca inova e destaca a sua característica disruptiva com o lançamento de Becas, marca de vinhos frisantes em lata nas variações Joy Blanc, Fun Rosé e Sweet Moscato. Para mais informações, acesse: Site, Facebook e Instagram.

Sobre o Grupo Famiglia Valduga

Reconhecido mundialmente por seu padrão de excelência e sua expertise em inovação, é composto pelas empresas Casa Valduga, vinícola que está entre as 10 maiores elaboradoras de espumantes e vinhos do País e que conta com a maior cave de espumantes da América Latina; Domno se dedica a trazer com exclusividade para o Brasil os rótulos mais consagrados do mundo; Ponto Nero é reconhecida por seus espumantes que se destacam pelo design moderno, pelo frescor e pela versatilidade de apreciação; Casa Madeira, produtora de sucos, chás, geleias, antepastos e creme balsâmico, entre outros produtos gourmets; Brewine Leopoldina, que elabora cervejas artesanais transformando-as em experiências especiais, desenhando o caminho perfeito entre os mundos enológico e cervejeiro; Vinotage, uma linha de cosméticos diferenciada à base do óleo extraído da uva, além da novidade Becas, marca de vinhos frisantes em lata que permite degustações saborosas, descomplicadas e em doses na medida certa. A sede do Grupo fica em Bento Gonçalves (RS), no Vale dos Vinhedos, local onde a Família Valduga instalou-se quando chegou ao Brasil.