Brasil,

Riot Games escolhe a icônica joalheria Tiffany & Co. como designer oficial de troféus do campeonato de verão de lendas dos esportes eletrônicos

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Brenna Webb
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais

O time de LoL Esports se une à Tiffany & Co. em um redesenho da Copa “Summoner” a ser revelado durante o mundial de 2022.

Os jogos Riot e a lendária joalheria de luxo Tiffany & Co. anunciaram hoje uma nova parceria global, que durará muitos anos, com a League of Legends Esports (LoL Esports), tornando a Tiffany & Co. a designer oficial do troféu do Campeonato Mundial de League of Legends.

O auge desta nova parceria - um redesenho da jóia da coroa da LoL Esports, The Summoner's Cup, concedida anualmente ao vencedor do mundial- fará sua estréia digital global na segunda-feira, 29 de agosto, às 10h através dos jogos Riot, LoL Esports e Tiffany & Co., canais digitais e sociais.

"A Taça Summoner é um símbolo de grandeza nos esportes eletrônicos e a conquista da coroa na Liga das Lendas", disse Naz Aletaha, Chefe Global da Liga das Lendas Esportes para os Jogos Riot. "As equipes que a elevam, representam o melhor de nosso e-sport - seu domínio para sempre faz parte da história da LoL Esports". Enquanto procurávamos construir sobre o prestígio de ganhar um Campeonato Mundial, havia apenas um parceiro com o qual desejávamos colaborar na Copa Summoner . A Tiffany & Co. é uma marca registrada e o designer sublime dos maiores troféus esportivos do mundo. Temos a honra de fazer parceria com eles para celebrar nosso passado, presente e futuro no Campeonato Mundial".

A Tiffany & Co. é a marca sublime na confecção de troféus artesanais atemporais que representam o auge da realização atlética em uma variedade de esportes profissionais como futebol, basquete e beisebol desde 1860. A Copa Summoner de LoL Esports', agora está ao lado de outros troféus icônicos do campeonato esportivo - incluindo a Copa LoL Pro League Silver Dragon - também projetada e fabricada artesanalmente pela Tiffany & Co. Comemorando o 10º aniversário da LoL Esports na China, a Copa Silver Dragon incorporou itens premiados de lendas Lol Pro League anteriores, bem como peças da Copa Silver Dragon original.

A co-criação da nova Copa Summoner - pesando 44 libras e com aproximadamente 27 polegadas - envolveu um extenso processo criativo entre LoL Esports e Tiffany & Co. O design moderno foi trago à vida durante quatro meses, totalizando 277 horas, pelos artesãos especializados da joalheria que fabricam mais de 65 troféus por ano em sua oficina de cerâmica oca em Cumberland, Rhode Island, nos Estados Unidos. Utilizando ferramentas e técnicas que datam de meados do século 19, juntamente com inovações de ponta, a última obra-prima feita em prata esterlina reflete a herança de longa data da Tiffany de extraordinária habilidade artesanal.

"Estamos animados em continuar nossa parceria com a League of Legends Esports e a oportunidade de fazer parte da evolução da marca para o esporte eletrônico mais popular do mundo", disse Alexandre Arnault, vice-presidente executivo de produto e comunicação, Tiffany & Co. "Criar a Copa Summoner é outro momento importante para a Tiffany no mundo dos esportes eletrônicos e um novo capítulo empolgante em nossos troféus esportivos legados de 160 anos de artesanato".

A Liga das Lendas do Campeonato Mundial está retornando à América do Norte pela primeira vez desde 2016, bem como reiniciando seu formato de turnê multi-cidades, após um intervalo de dois anos. A competição começa com a etapa Play-In, de 29 de setembro a 4 de outubro na Cidade do México, no México, seguida pelos grupos (7-10 de outubro; 13-16 de outubro) e as quartas-de-final (20-23 de outubro) na cidade de Nova York, nos Estados Unidos. As semifinais serão realizadas de 29 a 30 de outubro em Atlanta, Georgia, com a final de 2022 Worlds em 5 de novembro em San Francisco, California, ambos nos Estados Unidos.

O mundial é o auge da competição LoL Esports, na qual os melhores times de 12 regiões diferentes competem pelo título de campeão mundial. Vinte e quatro equipes das 11 ligas profissionais da Riot participam do torneio de um mês para coroar uma equipe como a melhor do mundo. Ano após ano, o mundial continua a quebrar recordes anteriores como a partida das finais de 2021, com uma audiência média de mais de 30 milhões de espectadores e mais de 73 milhões de telespectadores simultâneos no pico.

Sobre LoL Esports™

LoL Esports é um esporte eletrônico global de primeira linha que tem atraído a atenção de milhões de fãs ao redor do mundo desde 2011. Mais de 800 jogadores em mais de 100 equipes esportivas profissionais da Liga das Lendas, competem em uma dúzia de ligas em todo o mundo. Dentro de cada liga regional, as equipes competem entre si ao longo de duas divisões de temporada na esperança de ganhar títulos regionais e pontos de campeonato. O LoL Esports ostenta uma lista de patrocinadores globais líderes da indústria e os melhores parceiros da categoria. Para saber outras informações sobre, visite: www.lolesports.com e www.lolesportsmedia.com

Sobre a Tiffany & Co.

Tiffany & Co., fundada em Nova York, em 1837, por Charles Lewis, a Tiffany é uma joalheria de luxo global sinônimo de elegância, design inovador, artesanato fino e excelência criativa.

Com mais de 300 lojas de varejo no mundo inteiro e uma força de trabalho de mais de 13.000 funcionários, A Tiffany & Co. e suas subsidiárias projetam, fabricam e comercializam jóias, relógios e acessórios de luxo. Quase 5.000 artesãos qualificados cortam diamantes Tiffany e jóias artesanais nas próprias oficinas da empresa, realizando o compromisso da marca com a qualidade superlativa.

A Tiffany & Co. tem um compromisso de longa data para conduzir seus negócios com responsabilidade, sustentando o ambiente natural, priorizando a diversidade e a inclusão, e impactando positivamente as comunidades nas quais opera. Para saber mais sobre a Tiffany & Co. e seu compromisso com a sustentabilidade, por favor, visite tiffany.com.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar