DACHSER e Terre des hommes lançam projeto de ajuda terapêutica a famílias ucranianas
Empresa de logística e instituto internacional unem forças no trabalho de reparação psicológica a crianças, jovens e seus familiares afetados pela guerra
A DACHSER, referência global no setor de logística, acaba de iniciar um projeto que leva ajuda terapêutica a famílias de crianças e adolescentes ucranianos, vítimas do trauma gerado pela guerra no país. O programa é desenvolvido junto a um parceiro de longa data da empresa, o Instituto Terre des hommes, organização internacional de proteção humanitária, e atende a moradores de cidades como Kharkiv, Dnipro, Lviv e Uzhhorod, em parceria da iniciativa local Vostok-SOS.
A guerra na Ucrânia já dura mais de cinco meses, forçando mais de 15 milhões de pessoas a abandonar os lares onde viviam – muitas delas tiveram que se refugiar em outros países. Sem nenhum sinal de fim dessa extrema situação, a Ucrânia não consegue prover o suporte médico e psicológico necessário para as vítimas.
O CEO da DACHSER, Burkhard Eling, reitera que a guerra tem causado uma imensurável crise humanitária, em especial, para as famílias que estão vivenciando a violência e sendo separadas por conta do conflito. “Nossa prioridade inicial foi garantir que os ucranianos tivessem acesso a suprimentos e alimentos desde o começo do conflito. Agora, nós devemos prover cuidados médicos e psicológicos para as crianças e adolescentes. Como uma empresa familiar, nós queremos fazer um acordo sustentável e de longo prazo no comprometimento com as causas sociais na Ucrânia”.
A DACHSER se comprometeu a doar um total de 160 mil euros para o projeto até o final de 2023.
Sobre a DACHSER
A DACHSER, empresa familiar com sede em Kempten, na Alemanha, provê transporte logístico, armazenagem e serviços customizáveis em duas frentes de negócios: Dachser Air & Sea Logistics e Dachser Road Logistics. Além da divisão em duas linhas de negócios, Dachser European Logistics e Dachser Food Logistics. Um serviço completo de logística de contrato e soluções específicas para a indústria completam o portfólio de ofertas da companhia. Com uma rede de transportes, tanto na Europa quanto em outros continentes e com um sistema de TI integrado, a empresa provê soluções inteligentes no mundo todo. Com cerca de 31.000 funcionários, em 376 locais de 42 países ao redor do mundo, a DACHSER gerou receita de 7,1 bilhões de euros em 2021. Nesse mesmo ano, o setor de logística movimentou um total de 83,6 milhões de embarques, pesando 42,8 milhões de toneladas.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Adicionar comentário