Vedacit Vôlei Guarulhos Lança Uniforme Que Valoriza a Diversidade

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Paula Ferezin
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais

A nova camisa do líbero também destaca o apoio a causas sociais; a estreia, nesta sexta, será com o tema moradia

O Vedacit Vôlei Guarulhos estreia o novo uniforme na primeira partida do Campeonato Paulista, contra o Vôlei Futuro/ Araçatuba nesta sexta-feira, dia 12, às 19h, no Ginásio Ponte Grande, em Guarulhos. A grande novidade está na camisa do líbero, que estampará uma ONG diferente a cada mês e mudará de cor conforme a causa apoiada.

O uniforme, desenhado pela agência Empathy, mantém o conceito visual da última temporada e apresenta uma grande novidade: as cores da diversidade nas mangas. A cor predominante continua sendo o tradicional amarelo, no principal, e com destaque em preto, no segundo. As novas versões trazem a flecha, símbolo do time, estampadas em segundo plano.

O objetivo das ações mensais é ampliar a visibilidade das instituições não apenas nas quadras, mas também nas redes sociais e na imprensa, possibilitando assim novas oportunidades de parcerias e investimentos. “Nosso propósito inclui cuidar do bem-estar das moradias e das pessoas e iremos uni-lo com a paixão pelo esporte. Todos saem ganhando com a parceria ao contribuir com causas que realmente fazem a diferença em seus campos de atuação”, conta Luis Fernando Guggenberger, executivo de Marketing, Inovação e Sustentabilidade da Vedacit.

O líbero faz a estreia com a camisa lilás, em referência ao agosto lilás, e traz a Habitat para a Humanidade Brasil como destaque. A campanha de conscientização pelo fim da violência contra a mulher tem relação direta com a ONG, já que o público prioritário de ações para moradia é feminino. “Ao enfrentar a violência doméstica são elas que saem em busca de um lugar seguro. É nosso dever lutar para que a casa seja um ambiente de segurança e proteção para todas e todos”, ressalta Luis. A Habitat Brasil é uma organização da sociedade civil que, há 30 anos, atua para combater as desigualdades e garantir que pessoas em condições de pobreza tenham um lugar digno para viver.

A camisa será autografada pelos jogadores e doada para a instituição parceira. O objetivo é de que seja utilizada em ações para angariar mais recursos. A cada mês, uma nova cor será utilizada fazendo referência a uma causa. No fim da temporada, formarão as cores da bandeira da diversidade, em total conexão com a Jornada de Diversidade e Inclusão promovida pela Vedacit nos últimos anos.

Sobre a Habitat para a Humanidade Brasil

A Habitat para a Humanidade Brasil é uma ONG que, há 30 anos, atua para combater as desigualdades e garantir que pessoas, principalmente mulheres e mães solo, em condições de pobreza tenham acesso a uma moradia digna.

Presente em mais de 70 países, a organização promove incidência em políticas públicas e soluções de acesso à moradia, água e ao saneamento básico. No Brasil, já desenvolveu projetos em 24 Estados transformando a vida de mais de 230 mil pessoas.

Para saber mais ou fazer uma doação, acesse: https:/habitatbrasil.org.br

Sobre o Vedacit Vôlei Guarulhos - @voleiguarulhos

A equipe profissional de vôlei masculino Vedacit Vôlei Guarulhos foi formada em 2018, como parte dos projetos de gestão esportiva do jornalista Anderson Marsili, o presidente esportivo do time e diretor presidente da Associação Social Esportiva Índios Guaru. A sede da equipe é a cidade de Guarulhos, Grande São Paulo, que tem aproximadamente 1,4 milhão de habitantes. Foi Campeão da Superliga C - 2019; Campeão da Superliga B - 2020; 9o. lugar da Superliga Banco do Brasil - 2021; vice-campeão Paulista - 2021; semifinalista da Copa Brasil de Vôlei 2022 e da Superliga Masculina 2021-2022.

O Vedacit Vôlei Guarulhos trabalha com categorias de base Sub 19 e Sub 21, visando fortalecer o desenvolvimento da modalidade na cidade e no Brasil.

Na área social mantém o Projeto Vôlei do Bem com ações beneficentes e educativas com as comunidades em situação de vulnerabilidade nas periferias da cidade de Guarulhos, beneficiando especialmente jovens e suas famílias.

Sobre a Vedacit

Líder no mercado de impermeabilização e produtos de alta tecnologia para a construção civil, a Vedacit apresenta soluções inovadoras para a durabilidade e saúde das edificações e se aproxima das famílias brasileiras com soluções que são utilizadas no dia a dia, de forma prática e eficiente. A empresa, com 86 anos de atuação, eleva a impermeabilização a um patamar de maior modernidade estando mais perto das necessidades de seus consumidores.

São mais de 100 produtos em suas linhas de impermeabilizantes, materiais para a recuperação de estruturas e aditivos para concreto, desenvolvidos em laboratório próprio, com a mais alta tecnologia para oferecer soluções apropriadas a diferentes dimensões. Seus itens podem ser encontrados em mais de 50 mil pontos de venda.

Genuinamente nacional, a Vedacit possui três unidades fabris, duas em São Paulo - capital e Itatiba - e uma em Salvador, abastecendo todas as regiões do Brasil. Conta ainda com quatro grandes regionais distribuídas estrategicamente pelo país.

Para reforçar o compromisso com a sustentabilidade, a Vedacit é uma empresa associada ao Conselho Empresarial para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS). Além disso, a empresa foi reconhecida como Top Employer 2022 e recebeu a certificação GPTW 2022, que atesta as melhores empresas para trabalhar no país.

Assim, a Vedacit assume um compromisso público de estar permanentemente alinhada com práticas que determinarão os rumos do desenvolvimento global nas próximas décadas.