TNS compra Agnity Global

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Fernando Sant’ Ana
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais

Aquisição é estratégica para o crescimento global da líder mundial em conectividade para meios de pagamento.

A TNS, líider mundial em conectividade para meios de pagamento, anuncia a aquisição da Agnity Global, fornecedora de infraestrutura e soluções inteligentes de conectividade nos setores de telecomunicações e saúde. A aquisição aprimora estrategicamente a capacidade de atuação da TNS no mercado global de telecomunicações, com as parcerias estabelecidas pela Agnity em mais de 12 países. Também permite que os clientes existentes da TNS se beneficiem de um portfólio ainda mais amplo de soluções inovadoras.

Com sede no Vale do Silício e operações de desenvolvimento e suporte em Richardson, Texas e Noida (Índia), a Agnity potencializa as redes de muitos provedores globais de Tier-1 por meio de seu Communication Application Server (CAS) escalável e de eficiência comprovada. Essa plataforma multisserviço compatível com qualquer rede ou provedor oferece uma série de funcionalidades e APIs abertas que permitem a provedores lidar melhor com os desafios das transições tecnológicas de rede, bem como atualizar e preparar suas infraestruturas de modo a introduzir novos serviços mais rapidamente.

“A Agnity é estrategicamente sob medida para a TNS, pois buscamos investir e ampliar nossas ofertas de serviços, parcerias e recursos de desenvolvimento”, disse Bill Versen, head de Telecomunicações da TNS. “Ao combinarmos a tecnologia inovadora da Agnity com nossas soluções de resultados comprovados, criamos um portfólio de alta qualidade que nos permite ajudar as operadoras a modernizar suas redes e a integrar plataformas existentes com novas tecnologias, incluindo serviços de habilitação 5G.”

Fundada em 2008 pelo empresário de tecnologia e CEO Sanjeev Chawla, a Agnity (https://agnityglobal.com/) chama a atenção por ter tecnologia pronta para o 5G e por possuir mais de 30 soluções de reconhecida eficiência para uso imediato, incluindo roteamento avançado de chamadas, redes inteligentes de última geração e proteção contra fraudes. O aplicativo Defend da Agnity combina triagem de chamadas e CAPTCHA de áudio com uma variedade de CDR (registro detalhado de chamadas), análise biométrica e de fala para identificar, filtrar e bloquear chamadas fraudulentas, quando necessário. O Agnity FlexYcharge é um serviço em tempo real de gerenciamento de cálculo de custos, cobranças e saldos para serviços de voz, dados e mensagens em redes VoIP, IMS e Legacy.

"Nosso objetivo sempre foi facilitar a transformação das redes de telecomunicações por meio de soluções eficientes e prontas para o futuro e da adoção das tecnologias mais inovadoras", afirmou Sanjeev Chawla, CTO para a área de Telecomunicações da TNS. “A criação do Agnity CAS, plataforma única para redes existentes, LTE/IMS, 5G e Cloud, trouxe oportunidades significativas de maior rendimento, ganhos de eficiência e redução de custos operacionais para nossos clientes. Agora, como parte da ampla e sólida atuação da TNS, vamos oferecer nossas habilidades integradas a um público mais amplo.”

“Estamos entusiasmados por ter Sanjeev e sua talentosa equipe a bordo”, acrescentou Versen. “Sanjeev desempenhará um papel importante na expansão da TNS, na medida em que avançamos com nossa visão de crescimento a longo prazo, incluindo o lançamento de nossas premiadas soluções de identificação e segurança no mercado global. Agora também teremos totais condições de desenvolver soluções nos EUA e na Índia, focados em inovar e lançar nossos produtos de forma ainda mais rápida.”

A TNS, uma subsidiária da Koch Equity Development, é líder global no fornecimento de soluções de infraestrutura como serviço (Infrastructure-as-a-Service) para os mercados de telecomunicações, meios de pagamento e instituições financeiras. Seu negócio pioneiro no mercado de telecomunicações tem sempre inovado ao interconectar redes de operadoras de forma eficiente, segura e confiável. Suas soluções vão desde a análise de chamadas, que identifica chamadas automáticas indesejadas, permitindo melhor identificação de chamadores reais, até interoperabilidade, roaming móvel, compensação, liquidação e analytics para LTE e 5G. A TNS tem escritórios nos estados da Paraíba e São Paulo que atendem a clientes de todo o Brasil e América Latina.