Brasil,

Livro Freud, me tira dessa! traz questões sobre psicanálise para jovens leitores

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Sabrina Didoné
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Protagonista Cat vive as emoções da terapia no livro de Laura Conrado, em edição publicada pelo selo Culturama Plural

O livro Freud, me tira dessa! uma comédia romântica contemporânea, é o novo integrante do selo Culturama Plural, da Editora Culturama. Quem assina a autoria é Laura Conrado – ganhadora do prêmio Jovem Brasileiro como destaque na Literatura e do prêmio Destaques Literários. O lançamento ocorreu durante a Bienal Internacional do Livro de São Paulo, em uma sessão de autógrafos com a autora.

O livro conta a história de Catarina, a Cat, uma jovem adulta que já teve algumas conquistas: saiu da casa dos pais para morar na capital mineira, tem seu carro próprio e um bom emprego. Mesmo assim, seus conflitos se acumulam, sobretudo nas desilusões da vida amorosa, vistos por ela como tragédias. Em busca de uma mudança, ela procura ajuda em um processo psicoterapêutico.

No processo, Cat encontra muito autoconhecimento, e confronta verdades doloridas de seu passado, mas se complica ainda mais quando se apaixona pelo seu terapeuta. Agora, ela precisa entender como resolver essa situação e continuar correndo atrás de seus sonhos. Freud, me tira dessa! é um livro para rir, chorar e se emocionar, numa história leve que conduz a muita identificação com a jornada de autoconhecimento da protagonista.

A obra foi lançada originalmente em 2012, e ganha agora uma versão atualizada do texto e novos projetos gráfico e de capa por meio do selo Culturama Plural.

“Estou muito feliz de apresentar uma versão atualizada da história, que já alcançou leitores de fora do Brasil e de várias idades. Como a primeira versão é de 10 anos atrás, pude melhorar vocabulário e comportamentos que não condizem mais com nossos tempos e com as informações as quais temos acesso, como sororidade e feminismos, por exemplo. Outro ponto é ter mais cenas de sessões de terapia, sempre muito comentadas pelos leitores”, afirma a autora.

O livro conta com 224 páginas, e foi impresso no papel pólen. Ele pode ser adquirido na loja online da Culturama, e também com seus parceiros, como os principais varejos eletrônicos e livrarias do Brasil.

Laura Conrado

Celebrada pelos leitores e pela mídia como um importante nome entre o público jovem, Laura Conrado conquista leitores com a maneira divertida com a qual consegue abordar temas profundos. Sua escrita reflete os anseios de uma geração, e aborda temas importantes como o ingresso na vida adulta e o protagonismo feminino.

É autora de títulos de sucesso entre as comédias românticas contemporâneas, como a série Freud, Me Tira Dessa!, Quando Saturno Voltar, Na Minha Onda e O dia depois do fora. Foi a ganhadora do prêmio Jovem Brasileiro como destaque na Literatura e do prêmio Destaques Literários, ambos em 2012, pelo voto popular. Ainda, participou da antologia Shakespeare e Elas, onde assinou a releitura de Sonhos de Uma Noite de Verão. Mineira de Belo Horizonte, é mestre em Linguagens pelo POSLING/CEFET-MG, pós-graduada em Educação, Criatividade e Tecnologia, especialista em estruturação de romances e jornalista. Laura também é palestrante e facilitadora de diversos cursos de escrita e capacitação de educadores, com o trabalho noticiado em grandes mídias do país.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar