Brasil,

Desaceleração leva investidores para segmentos tradicionais, diz especialista

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Claudio Sá
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Com instabilidade no setor de tecnologia, recursos estão sendo transferidos para projetos de hidrogênio verde, energias renováveis, commodities e agro

O segundo aumento consecutivo de 0,75% na taxa de juros nos Estados Unidos sinaliza que o mercado americano vai manter o ritmo de ajustes. Para investidores, o cenário direciona os recursos das empresas de tecnologia para segmentos consolidados. Projetos de energia renovável ou verde, como o de hidrogênio, continuam sendo atrativos em meio às instabilidades econômicas e geopolíticas, assim como commodities, especialmente aquelas ligadas ao agronegócio.

Para Carlos Lobo, sócio do escritório Hughes Hubbard & Reed LLP, setores mais resilientes têm se destacado no interesse de investidores após um ciclo de alta liquidez promovido pelo FED, a autoridade monetária dos EUA.

“Neste momento de desaceleração, já vimos as mudanças no valuation de empresas de tecnologia e um direcionamento maior dos investimentos para setores menos sensíveis. Se pensamos no streaming, que cresceu exponencialmente por conta de uma antecipação do consumo durante a pandemia, sabemos que isso não deve se repetir. Já o setor de óleo e gás ou de energia, por exemplo, apresenta oportunidades ligadas a ESG e a projetos de prazos e ciclos mais longos. Essa desaceleração nos permite uma leitura de setor para setor”, diz o especialista.

Outro campo que ganha relevância é o de commodities, segundo Lobo, que tem ganhado valor, especialmente no agronegócio, por causa do aumento generalizado da inflação no mundo e da guerra na Ucrânia.

No mercado de tecnologia, os investidores acompanham os ajustes nas empresas de tecnologia e têm se concentrado em fundos de private equity ligados a serviços financeiros e tecnologia da informação. Outra modalidade que mantém destaque, segundo Lobo, são operações de corporate venture capital (CVC), em que grandes companhias estruturam fundos para investirem em companhias de tecnologia que fornecerão inovação para seus negócios em menos tempo.

Sobre Hughes Hubbard

Hughes Hubbard & Reed LLP é um escritório de advocacia internacional com sede em Nova York (EUA). Fornece serviços de qualidade aos clientes e entrega resultados de sucesso nas questões mais complexas. Com uma poderosa combinação de escala e agilidade, oferece soluções inovadoras e eficazes, mantendo a flexibilidade para se adaptar às necessidades e desenvolvimentos do mercado. Conhecido por uma cultura colaborativa, bem como pela diversidade e realizações pró-bono, Hughes Hubbard tem uma história distinta que remonta há mais de um século.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar