Brasil,

Lumu recebe aporte de US$ 8 mi e fecha parceria com KnowBe4, maior plataforma do mundo para treinamento de segurança

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Tatiana Cantoni
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais

Liderada pela Panoramic Ventures, a rodada de investimentos tem como objetivo financiar capital de crescimento para iniciativas de vendas e marketing

A Lumu, criadora do modelo de cibersegurança de Avaliação Contínua de Comprometimento que capacita organizações a medir o comprometimento em tempo real, recebeu um aporte de US$ 8 milhões liderado pela Panoramic Ventures, elevando o financiamento total para US$ 15,5 milhões. O investimento servirá como capital de crescimento para iniciativas de vendas e marketing a fim de promover a missão da Lumu de ajudar organizações a operar a cibersegurança com proficiência. Outros investidores incluem KnowBe4 Ventures; Lane Bess, ex-executivo da Zscaler e da Palo Alto Networks; e Tom Noonan, ex-CEO da Internet Security Systems e SB Opportunity Fund do SoftBank Group.

“Estamos empolgados em continuar apoiando a Lumu nessa fase de hipercrescimento, pois as organizações em todas as verticais estão percebendo o valor de medir o comprometimento em suas redes e agir com base nesses dados imediatamente”, disse Paul Judge, sócio-gerente da Panoramic Ventures. “A inovação que a Lumu está trazendo para o mercado é evidente, proporcionando uma mudança significativa na eficiência das operações de cibersegurança das organizações.”

O modelo de Avaliação Contínua de Comprometimento da Lumu permite que qualquer organização meça e entenda o comprometimento para reduzir a brecha de detecção de violação de meses para minutos de forma contínua e intencional. As equipes recebem informações acionáveis ​​sobre quem foi impactado, quando o incidente ocorreu e a melhor forma de responder antes que ele se transforme em um problema maior. A empresa experimentou um hipercrescimento em 2021 e 2022 e agora tem mais de 3.100 organizações usando sua tecnologia. A plataforma Lumu analisou mais de 1 trilhão de metadados e detectou mais de 345 milhões de contatos adversários.

“Com a economia de hoje, as restrições de contratação e as ameaças cibernéticas ininterruptas, as empresas precisam de ferramentas que permitam uma compreensão precisa e uma resposta rápida a possíveis ataques”, disse Ricardo Villadiego, fundador e CEO da Lumu. “Nossa plataforma fornece contexto em nível granular para entender cada incidente e as técnicas específicas usadas pelos invasores, para que os profissionais de cibersegurança possam reduzir incidentes maliciosos e, em geral, melhorar sua pilha de segurança. Com os cibercriminosos se aproveitando rapidamente das crises econômicas, esta rodada de financiamento enfatiza o quão crítico é o momento para as empresas priorizarem os mecanismos de proteção e defesa.”

O capital também será usado para dimensionar a iniciativa da empresa de atrair consistentemente talentos excepcionais para ampliar o alcance da mensagem de resiliência líder do setor cibernético da Lumu e construir credibilidade com o público-alvo para ajudar empresas de todos os tamanhos e verticais a operar com eficiência as funções de cibersegurança.

A KnowBe4 é um dos principais investidores que participam da rodada de financiamento da Lumu. As empresas unirão forças para promover suas missões de permitir que funcionários e equipes de segurança tomem decisões mais inteligentes todos os dias.

Com sede em Miami, a Lumu é fundada e liderada por Ricardo Villadiego, que acumula o segundo caso de sucesso e que faz parte da comunidade de empreendedores visionários negros, latinos e nativos americanos do SB Opportunity Fund.

Sobre a Lumu

Com sede em Miami, Flórida, a Lumu é uma empresa de cibersegurança focada em ajudar organizações corporativas a iluminar ameaças e isolar instâncias confirmadas de comprometimento. Aplicando os princípios da Avaliação Contínua de Comprometimento, a Lumu construiu uma poderosa solução de autoaprendizagem de circuito fechado que ajuda as equipes de segurança a acelerar a detecção de comprometimento, obter visibilidade em tempo real em toda a infraestrutura e reduzir a lacuna de detecção de violação de meses para minutos.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar