Brasil,

Homens estão se dedicando mais aos cuidados da beleza

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Agência Neto Angel
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Os Homens no Brasil estão valorizando mais o cuidado estético, em pesquisa realizada pelo Instituto Ideia, encomendada pela revista GQ Brasil divulgada neste ano, cerca de 97% dos homens se consideram bonitos no país, além da aparência, eles se demonstraram confiante ao afirmar sobre inteligência e admiração. Esses dados afirmam que os homens se dedicam e valorizam mais a sua beleza.

O estudo “O Que Pensa o Homem Brasileiro", ouviu, mas de 600 homens com idades acima de 18 anos, e apenas 3% dos entrevistados não se acham bonitos. Dos 97%, cerca de 47% estão satisfeitos com a sua aparência, ao afirmar que são bonitos, esse dado representa uma média de cinco a cada dez participantes que realizaram a pesquisa.

A beleza também está na forma como os homens se vestem. Já está se tornando coisa do passado achar que os homens não se dedicam com roupas que vestem, em qualquer momento, seja no cotidiano diário, no lazer ou em momentos mais especiais (como festa, casamento ou jantares por exemplo). Isso pode ser confirmado pela mesma pesquisa, ao apontar que 69% dos homens tendem a usar roupas mais arrumadas. Além disso, 63% fogem do estilo brega e 61% não gostam de chamar a atenção.

Além da aparência, outras questões foram abordadas na pesquisa, como por exemplo, A saúde mental, cerca de 16% dos entrevistados assumiram fazer terapia e 65% não teriam problema em fazer um acompanhamento psicológico. A inteligência também foi um destaque da pesquisa, quando 28% dos entrevistados se acham inteligentes acima do que pode ser considerado a média por eles.

Além disso, apesar de não ser comparável às das mulheres, a busca por compras de produtos de beleza se tornaram ainda maiores pelos homens, que também não abrem mão de alguns produtos essenciais para beleza e higiene pessoal. Segundo dados da maior pesquisa de beleza do Brasil, a Beauty Plan, em 2022, o público masculino pretende investir em: shampoo e condicionador (81%), perfume (63%) e produtos para limpeza do corpo (59%).

“Os homens se preocupam mais com a sua beleza e o seu jeito de viver. Antigamente existia esse estereótipo de que somente as mulheres precisavam se preocupar com o seu cabelo, ou o seu cheiro. Atualmente, não existe espaço para esses pensamentos. Hoje existem lojas como a nossa, com produtos direcionados não só para o público feminino, mas para o masculino também. Os homens também precisam valorizar o seu cheiro e o seu bem-estar, e isso está acontecendo”, disse Flávio Augusto.

A divulgação da marca tem sido um grande aliado das empresas e dos consumidores neste processo, ainda segundo a pesquisa, com 47% os sites especializados são os principais influenciadores na hora de adquirir um produto, A influência dos criadores de conteúdo digitais cresceu cerca de 8% em relação ao ano passado, atingindo a marca de 16%.

“Assim como a Chen Perfumes, eu acredito que todas as empresas precisam se adequar a essa nova maneira de divulgar a marca ou produto. Atualmente esse cenário é o que está prevalecendo no mercado, porque além de divulgar a marca, podemos divulgar os produtos, e principalmente, podemos interagir com o público, podemos dialogar e ouvir a opinião dos mesmos”. Completou o Sócio da Chen Perfumes.

Para os homens, sites especializados em produtos e cosméticos são um dos mais procurados em lojas físicas (54%), ficando atrás apenas das farmácias.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar