Brasil,

Desenvolvidas Por Jovens da Periferia, Coleção de Nfts É Lançada Por Startups de Impacto Social

“Essa divulgação chega para provar que a quebrada está por dentro das últimas novidades da área e pode MUITO contribuir com a tecnologia Web3”, afirma Diogo Bezerra, sócio-fundador da MAIS1CODE

Coleção de NFTs desenvolvida por jovens de periferia já estão disponíveis para a pré-venda (Reprodução/Site)

O mercado de criptomoedas possui uma nova tendência e a ‘quebrada’ não poderia ficar de fora. Por isso, a Edtech MAIS1CODE, negócio de impacto social, se uniu a Crew Labs, startup de desenvolvimento em Web3, e juntos, lançam oficialmente o seu primeiro drop de tokens não fungíveis (NFT), com uma série de colecionáveis ‘tokenizados’ criados por jovens das comunidades, alunos dos projetos. A coleção de NFTs retrata, de forma simples, as principais características da quebrada através da representação de diferentes tribos das periferias do Brasil.

Segundo o sócio-fundador da MAIS1CODE, Diogo Bezerra, a ideia de inserir jovens de baixa renda no universo do token não fungível surgiu ao entender a necessidade de estarem atento às oportunidades tecnológicas para os estudantes. Foi então que ele reuniu alguns dos alunos e em conjunto com a Crew Labs, desenvolveram uma coleção NFT 100% criada por brasileiros da quebrada, a ‘Space Backpackers Crew’.

Segundo Diogo, todo o trabalho do projeto permeia-se em incluir esses jovens de baixa renda, afinal, esse fator não deve impedir os jovens do acesso à informação e as tendências do mundo. “Os NFTs estão em alta, isso é um fato, mas até então, essa realidade estava distante dos nossos alunos aqui da MAIS1CODE. E por que não podemos estar envolvidos nas últimas tendências do mercado de tecnologia? Nós podemos!”, enfatiza o empresário criado no Jardim Pantanal.

Ainda de acordo com ele, o objetivo é usar 100% do lucro das vendas das NFTs, na formação exclusiva de turmas em Web3, que conforme o co-fundador da Crew Labs, Jonathan Cristovão, o mercado não só brasileiro, mas o internacional demanda de desenvolvedores Web3.

“Quando falamos de desenvolvedores que constroem soluções Web3, estamos falando de uma demanda multiplicada por 10. É um mundo de oportunidades para esses jovens, que além de capacitados para trabalhar como programadores, vão ser estrategicamente posicionados para desenvolver o que chamamos de “a nova internet”, explica.

E além de contribuir com a educação tecnológica, ao adquirir uma NFT da coleção, o comprador também vai: receber um token fungível, para, fazer parte de um programa exclusivo de vantagens, como: mentorias gratuitas e palestras exclusivas com profissionais do mercado cripto. Além de ganhar cashback e promoções exclusivas com apoiadores da MAIS1CODE.

“A nossa expectativa, enquanto um movimento que ensina programação de graça, é chamar a atenção de outras instituições e mostrar que esses jovens são capazes de entrar no mundo tech, inclusive no mundo da Web3 e contribuir com essa revolução. Mas, para isso, precisamos que essas empresas invistam na formação dos alunos e mais do que isso, que pessoas apoiem essa transformação digital através dos inúmeros espaços que criamos”, conclui Bezerra.

A coleção já possui 2202 NFTs disponíveis para compra no marketplace OpenSea, com o lançamento de mais 250 artes (NFTs) já marcadas para esse mês de Agosto. É posível encontrá-las acessando o site (https://backpackerscrew.space/).

Estou no aguardo do seu retorno e interesse sobre a pauta! Pode me contatar através desse mesmo e-mail ou Whatsapp. Obrigada pela atenção!


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo