Brasil,

Multinacional de logística Shippify começa os preparativos para a Black Friday, quando prevê aumento de 50% na demanda

Retomada econômica e crescimento do e-commerce impulsionam investimentos do setor. Empresa já iniciou planejamento para garantir o atendimento em uma das datas comerciais mais importantes

A Black Friday caiu no gosto do consumidor brasileiro e, em pouco tempo, tornou-se uma das principais datas para o comércio do país. A edição deste ano será apenas no dia 25 de novembro, mas a expectativa alta dos representantes do setor de logística faz com que os investimentos sejam antecipados para garantir a eficiência do alto volume de entregas. É o caso da Shippify, multinacional de logística inteligente, que prevê um aumento de até 50% em sua operação.

Presente nas maiores cidades do Sudeste e Nordeste do país, a empresa está investindo em melhorias nos galpões, para facilitar o processo de separação dos pedidos. A modernização foi promovida no Galpão de Contagem, na Grande Belo Horizonte, onde fica a base das operações da multinacional no Brasil. Recentemente o local recebeu a instalação de novas esteiras de distribuição de produtos, que deu celeridade à execução do serviço.

Para o setor, a Black Friday representa um grande desafio e mobiliza toda a indústria e comércio com a alta demanda dos consumidores. Por isso, toda a estruturação do serviço de entrega precisou ser ainda mais aperfeiçoada, de modo que produtos cheguem nas casas dos clientes com baixo custo e num prazo cada vez menor. Entre as empresas, o período é conhecido por provocar um boom logístico.

“Nós sempre nos preparamos muito para a Black Friday. Neste ano projetamos um aumento de 50% do nosso volume. Isso requer muito planejamento e organização, para que tudo saia bem e todos os consumidores recebam suas compras. Reforçamos as equipes, antecipamos tudo que for possível e trabalhamos em sistema de plantão para vencer a alta demanda nos dias de pico”, explica o country manager da Shippify, Lucas Grossi.

O ecossistema do e-commerce foi fundamental para evitar um colapso ainda maior na economia do país, durante os anos de pandemia. Na contramão de vários setores que tiveram muita dificuldade no período, o e-commerce cresceu exponencialmente e se mantém como um dos alicerces da ainda fragilizada economia brasileira. Por isso, a expectativa com a Black Friday é enorme e requer um planejamento com meses de antecedência.

“Queremos que as empresas também se planejem. A operação precisa de um tempo para começar a engrenar e funcionar com 100% do seu desempenho. Envolve integração, entendimento da plataforma, crescimento de demanda de entregas, entre outras coisas. Isso leva algumas semanas, até que a empresa esteja operando com 100% da projeção inicial. Começamos agora porque queremos que a empresa esteja completamente integrada e familiarizada com o nosso sistema quando a Black Friday chegar”, head de operações da Shippify, Júlio Bonifácio.

Outro ponto importante está relacionado à oferta de trabalho. Com o aumento da demanda, a empresa oferece mais atrativos para que motoristas parceiros se cadastrem no aplicativo. “O sucesso da Black Friday reflete diretamente nas ações para o Natal, que é celebrado exatamente um mês depois. Funcionando bem em novembro, a operação estará preparada para qualquer outra data com alta demanda de entregas. Com base nesse aumento, cresce também a quantidade de rotas na rua. E para cumprir os prazos precisamos aumentar a base de motoristas, que acabam permanecendo na empresa, mesmo após o boom do fim de ano”, finaliza o country manager da Shippify, Lucas Grossi.

A Black Friday foi criada nos EUA e dá início ao grande período de compras no mercado americano. Por lá, a data é realizada no dia seguinte ao dia de Ação de Graças. No Brasil, a Black Friday acontece sempre na última sexta-feira do mês de novembro e se tornou uma das datas mais aguardadas pelos consumidores, que esperam pelas grandes ofertas oferecidas pelas empresas em geral.

Sobre a Shippify

A Shippify é uma empresa multinacional que oferece serviço de logística inteligente, que agiliza qualquer operação comercial com uma frota elástica sob demanda e um modelo de preços flexível, transformando a entrega regular em uma experiência privilegiada. Há sete anos atuando no Brasil, a Shippify também está presente no Chile e Equador e trabalha para expandir sua operação por toda América Latina.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo