Brasil,

CSUL, Projeto Trilhas e Specialized Criam o Bike Bar, Espaço Dedicado ao Ciclismo às Margens da Lagoa dos Ingleses

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Thobias Almeida
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Trilha Sauser 4_CSul Divulgação Trilha Sauser 4_CSul Divulgação

Local, que irá oferecer suporte e comodidade a esportistas e visitantes, é mais um passo rumo à consolidação de um bike park na região

Nova Lima e toda a macrorregião de Belo Horizonte ganharam mais um espaço em prol da qualidade de vida e do fortalecimento da cultura do ciclismo: o Projeto Trilhas Bike Bar, centro de experiência e apoio dedicado aos aficionados pelo esporte instalado às margens da Lagoa dos Ingleses, em Nova Lima (MG). O espaço, inaugurado em 30 de julho, é fruto da parceria entre o Projeto Trilhas, a Specialized e o Projeto CSul Lagoa dos Ingleses, maior empreendimento de desenvolvimento urbano sustentável da América Latina.

O Projeto Trilhas Bike Bar se integra a uma região que progressivamente se consolida como um bike park. A área já conta com mais de 40 km de trilhas de mountain bike, com características variadas e voltadas para todos os níveis de praticantes.

Os percursos são abertos ao público e podem receber, além de ciclistas, quem apenas quer se aproximar da natureza de forma sustentável e segura.

PONTO DE REFERÊNCIA

O Projeto Trilhas Bike Bar foi pensado para oferecer total suporte ao desenvolvimento do mountain bike em um local com vocação para a modalidade. No Centro de Experiências Specialized o visitante poderá conhecer e experimentar modelos de bikes de uma das mais conceituadas marcas do mundo, além de uma linha especial de produtos desenvolvidos em parceria com o Projeto Trilhas.

Será possível também conhecer um pouco mais sobre o Projeto Trilhas, iniciativa que constrói, mantém e protege percursos de mountain bike em Minas Gerais, Meca da modalidade no Brasil, com destaque para Nova Lima. A ideia é aproveitar esse potencial com uma visão sustentável de uso do território.

“O objetivo do Projeto Trilhas é incentivar a cultura da bicicleta, ajudando na mitigação de impactos socioambientais e promovendo qualidade de vida às comunidades. A entrega desse espaço cria um ponto de referência e apoio na região da Lagoa dos Ingleses que, com toda certeza, vai impulsionar o mountain bike e consolidar todos os benefícios que esse esporte proporciona”, explica Christian Wagner, que, em conjunto com Fred Lanna, é o idealizador e coordenador da iniciativa.

“Estamos avançando na implantação de algo inédito no estado: o desenvolvimento urbano integrado a um complexo pensado e estruturado para a promoção da vida ao ar livre, com grandes áreas verdes que servem para atividades como a prática do mountain bike. Incentivamos o bem-estar da comunidade e a conservação do meio ambiente por meio do esporte. O Projeto CSul Lagoa dos Ingleses carrega essa visão e este é um dos vários avanços que pensamos para a região”, afirma Maury Bastos, presidente do Grupo CSul.

COMODIDADE E CONFORTO

O Projeto Trilhas Bike Bar abrigará também uma oficina, serviço essencial para os praticantes do esporte. Haverá ainda um ponto de aluguel de bikes elétricas, tendência que se expande rapidamente no mundo das duas rodas e que, no contexto da Lagoa dos Ingleses, proporcionará uma experiência única pela orla.

Banheiros e estrutura para banho são outras comodidades visando ao conforto dos entusiastas e atletas.

Ainda com foco na conveniência do público, o Projeto Trilhas Bike Bar terá uma operação mista de lanchonete e honest market (modelo de loja em que o cliente escolhe o produto e faz o pagamento por conta própria, sem necessidade de atendente), com funcionamento 24 horas por dia, 7 dias por semana.

NOVA TRILHA

Também em julho foi entregue aos ciclistas uma nova trilha para treinos, simulados, competições e diversão. Foi inaugurada a Volta Completa da Sauser, construída pela Csul em parceria com o Projeto Trilhas. O novo trajeto, de 4,5 km de extensão, se soma aos 40 km de trilhas acessíveis e abertas na região.

A primeira parte da Sauser foi aberta em novembro de 2021 e contou, além dos parceiros citados acima, com o apoio da Specialized. O nome é uma homenagem ao atleta suíço Christoph Sauser, tetracampeão campeão mundial de mountain bike e um frequentador da região.

A Trilha Sauser, além de oferecer single tracks esculpidos a mão de forma sustentável, estimula a conexão com a natureza entre os moradores e visitantes da região da Lagoa dos Ingleses, aumentando a conscientização ambiental fomentada pelo CSul.

“A Sauser é uma trilha com excelente acessibilidade e variedade. Apresenta possibilidades de circuitos diferentes, um menor (XCC - short track) e um maior, que tem a distância de um circuito de cross country olímpico. Os dois percursos possibilitam aperfeiçoamento de técnica e preparo físico, além de oferecer uma descida com flow e técnica para os amantes do enduro”, define Fred Lanna.

Passando por trechos de vegetação aberta e mata fechada, a Trilha Sauser une intensidade e técnica, garantindo também a diversão para os iniciantes.

SOBRE A CSUL

O Projeto CSul Lagoa dos Ingleses é o maior projeto de desenvolvimento urbano sustentável da América Latina. A cada dia se consolida com a presença de importantes empresas e instituições, colaborando para o fomento econômico e para o incremento das ofertas de trabalho no local.

Diversos construtores e incorporadores já estão com projetos em desenvolvimento para a região, como EPO, Caparaó, RKM, Emccamp, KATZ, Primus, entre outros, que serão os pioneiros neste grande desenvolvimento urbano e empresarial.

Localizado no entorno da Lagoa dos Ingleses, em Nova Lima (MG), e com assinatura do renomado urbanista Jaime Lerner, o projeto CSul segue os conceitos do novo urbanismo e irá desenvolver a região com novos bairros planejados, empreendimentos residenciais, comerciais, industriais, culturais e de lazer pautados pela sustentabilidade.

Por meio do desenvolvimento e do fomento econômico, o CSUL promove a diversificação econômica do vetor sul, criando um polo de atração de novos negócios, com reflexos em toda a economia mineira. Para além das atividades de comércio e serviços, a região vem se firmando como polo de biotecnologia, focado em indústrias limpas. Conta com a instalação de empresas como a BiotechTown, a Biomm, a Suplimed e a Visontech.

O projeto CSul possui ainda parceria com a PUC Minas para a instalação de um campus universitário na região nos próximos anos, com foco em cursos das áreas de saúde e biotecnologia.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar