Brasil,

Italiana GAGGIA comemora 45 anos do café espresso em casa com lançamento no Brasil

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Roberto Ozano
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Fotos: Gaggia Divulgação Fotos: Gaggia Divulgação

Ícone para a história do café foi a inventora das máquinas para espresso, há mais de 80 anos. No fim dos anos 70, lançou o primeiro equipamento doméstico do gênero. Coleção comemorativa será apresentada na Abup Decor Show

Em 1977, a experiência do autêntico espresso italiano extrapolou os limites dos bares e cafés e pôde ser vivida em casa. Foi quando a italiana GAGGIA lançou a primeira máquina de café espresso desenvolvida para uso doméstico. Para celebrar os 45 anos desse feito, considerado pelos amantes do café como uma verdadeira revolução, a marca italiana apresenta uma coleção de cafeteiras retrô, a Gaggia Classic.

A máquina manual é prática, compacta, mas com vários recursos. Conta com um vaporizador profissional, que permite fazer infusões com água quente, cremes perfeitos para cappuccino ou até mesmo um ‘latte art’, uma técnica que reproduz desenhos sobre a bebida, com um charme extra ao servir. E o principal, claro, tira um genuíno espresso italiano.

A edição comemorativa será apresentada pela IMELTRON, representante oficial e exclusiva da GAGGIA no Brasil, durante a Abup Decor Show. Uma das mais importantes feiras de artigos para casa do país é exclusiva para lojistas e profissionais do setor. O evento acontece no Pro Magno Centro de Eventos, em São Paulo-SP, de 10 a 13 de agosto. A IMELTRON também tem em seu portfólio outras marcas italianas, ícones mundiais nas utilidades domésticas, como Bialetti, Marcato e Ariete.

Cor também resgata a história

A Gaggia Classic tem como destaque o resgate da cor Laranja (Classic Lobster Red). A cor vibrante remete à tonalidade exclusiva da ‘Baby Gaggia’, justamente a primeira máquina de uso doméstico, lá dos anos 70. É um refresh do ícone, que continua com sua missão histórica: reviver a tradição do expresso e dos rituais do universo barista, de fazer à mão, no conforto do lar. Além da cor laranja, a linha estará disponível nas cores Azul, Vermelha e Prata.

A GAGGIA foi a primeira indústria do mundo a obter a patente de uma máquina para espresso, em 1938. O invento revolucionou as formas de preparar e servir a bebida, com a proliferação dos cafés, bares especializados em sua degustação.

SERVIÇO:

Abup Décor Show:
Data: 10 a 13 de Agosto
Local: Pro Magno Centro de Eventos
Endereço: Av. Profª Ida Kolb, 513 – Jardim das Laranjeiras, São Paulo–SP
Informações: www.abup.com.br/decorshow/


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar