Banda Eva Estreia Especial no Globoplay

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Bárbara - bpmcom
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais

Crédito: Cinemotion Crédito: Cinemotion

Gravado em Fernando de Noronha, projeto tem como música de trabalho o single "Louca", em parceria com Maneva

Nesta sexta (22), a Banda EVA estreia o especial "Eva em Noronha Sem Filtro" no Globoplay. O projeto audiovisual conta com 14 músicas, sendo 9 inéditas, divididas entre imagens de um show realizado em Fernando de Noronha e clipes também gravados por lá. O conteúdo já está disponível no Globoplay e no YouTube, e o álbum com as músicas do projeto já está em todas as plataformas digitais de música.

Além do lançamento das 9 músicas, o projeto conta com duas regravações do grupo e três canções de artistas consagrados. "Agradecer" e "Grave Amor" foram os sucessos do EVA escolhidos, enquanto "Dona da Minha Cabeça", de Geraldo Azevedo, "Lilás", de Djavan, e "Talismã", de Leandro & Leonardo ganharam versões na voz de Felipe Pezzoni.

O líder da banda compartilha que um dos momentos mais marcantes das filmagens foi no dia do show feito em Noronha. “O projeto todo foi muito especial, mas o dia da gravação, na Praia da Conceição, quando a gente terminou de gravar o DVD, foi o mais impactante. A gente deu de presente pra ilha, pros ilhéus, um show de mais de 3 horas”.

Responsável pela filmagem, fotografia e edição, a Cinemotion ajudou o grupo a preparar uma experiência sensorial única, que une natureza, música, verdade e amor. O DVD é o primeiro projeto da Banda EVA em parceria com o selo musical SELIM.

"LOUCA"

A música de trabalho escolhida pela Banda EVA foi "Louca", em parceria com Maneva. O resultado é o melhor da mistura entre axé, reggae e pop. “Louca tão louca que quero te navegar / Viver sempre à deriva nesse mar tão louco”, cantam versos da letra em uma vibe praiana e positiva. O videoclipe, que já está disponível no canal da Banda EVA no YouTube, retrata a belíssima paisagem natural, com vários takes no mar, conversando com a mensagem da música.

NORONHA

Um dos destinos mais cobiçados do país, Noronha foi uma escolha intuitiva como cenário para o projeto. "A gente olhou para Noronha, em um primeiro momento, para tentar fazer uma trilha sonora do que é aquele lugar, tentar transmitir o que ele passa pra gente”, compartilha o produtor Marcelinho Oliveira, que assina a direção musical.

Ele ainda completa que a paisagem influenciou diretamente o resultado final. “O som veio depois do que eu vi, que olhei. Tentei explicar o que aquele visual trazia para nós”, revela. “Foi o visual que trouxe a sonoridade. O todo me deu de presente a trilha sonora”.

Para Pezzoni, a escolha de gravar o DVD lá foi da própria ilha. "Já há algum tempo eu sinto essa conexão muito forte. Ela quis que a gente estivesse lá e fizesse esse registro."

FICHA TÉCNICA

Uma produção ESTRADA VELHA DO AEROPORTO dirigida por Marcelinho Oliveira (áudio) , VITOR AUGUSTO PACHECO DA SILVA , PAULO ANDRE CAMAROTTI CAMARA ESCOREL RIBEIRO (vídeo) e MARCUS PIRUKA e FELIPE PEZZONI (artística).

Equipe Estrada Velha

Direção artística: Marcos Piruka e Felipe Pezzoni.

Gerência artística: Hunfrey Ataide, Marcos Piruka, Felipe Pezzoni e Marcelinho Oliveira.

Produção: Maurício Magalhães, Ricardo Martins e André Silveira.

Fotografia do vídeo por Cinemotion

SOPRO: DAVI BRITO
CAVACO: BRUNINHO ALBUQUERQUE

Produção Técnica:
LUIZ HENRIQUE - TÉCNICO DE SOM (PA)
IGOR PIMENTA - TÉCNICO DE SOM (MONITOR)
JOSIAS FONSECA (JOCA) - LIGHT DESIGN
SEBASTIÃO DE OLIVEIRA (TIÃO) - ROADIE
CRISTIANO SOUSA - PRODUÇÃO TECNICA
ADEILTON VAZ (BRANCO) - PRODUÇÃO

Realização - BG Promoções e Estrada Velha
Sonorização e iluminação - Bizoca Som