Brasil,

E a coroa do Rei do Homecoming vai para...

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Gabriela Kugelmeier
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Enredo de "Que vença o melhor", publicada pela Plataforma21, vai além de um dos bailes mais tradicionais do ensino médio americano para falar sobre diversidade trans, autoaceitação, luto e autismo

Capitão de torcida e presidente do grêmio estudantil, Jeremy não vai permitir que se assumir um garoto trans arruíne o último ano escolar. Ele é um dos narrador-personagem do livro Que vença o melhor, publicado no Brasil pela Plaforma21. Em vez de se esconder e dar espaço aos transfóbicos de plantão, decide fazer barulho e se candidatar ao título de Rei do Homecoming, o evento anual mais importante do colégio.

O detalhe é que o ex-namorado dele, Lukas, estrela do futebol americano da escola e líder do comitê do baile, é um dos principais candidatos a ganhar a coroa. Além de não entender porque Jeremy terminou o relacionamento de uma forma tão brusca e violenta emocionalmente, o jovem ainda enfrenta a perda recente do irmão e as dificuldades de ser autista em uma escola que não aceita adaptações.

O embate entre os personagens pela coroa do Homecoming transcende a disputa infantojuvenil. O escritor Z. R. Ellor se aproveita do enredo escolar para aprofundar temas tão comuns entre os jovens, mas pouco abertamente falados na vida real. A dificuldade de lidar com o luto, preconceito LGBTQIA+ na sala de aula, a falta de adaptação aos alunos diagnosticados com autismo e a insegurança pelo futuro incerto.

Mais que disputar quem será o rei do baile, Jeremy e Lukas encaram cicatrizes escondidas e as borboletas no estômago que insistem em aparecer quando se encontram. Que vença o melhor é, acima de tudo, uma história sobre o amor: será o sentimento dos personagens mais forte que ambição nutrida pela coroa e tudo o que ela representa?

Título: Que vença o melhor
Autor: Z. R. Ellor
Editora/selo: VR Editora - Plataforma21
ISBN: 978-65-88343-32-6
Número de páginas: 432
Preço: R$ 69,90
Link de venda: E-commerce VR Editora

Sinopse: Jeremy Harkiss, capitão de torcida e presidente do grêmio estudantil, não permitirá que se assumir como um garoto trans arruíne seu último ano na escola. Então, em vez de se esconder, curvando-se aos transfóbicos de plantão e à gestão conservadora do lugar, Jeremy resolve fazer barulho – e, para ele, não há melhor forma de chamar a atenção de todos do que desafiar seu popular ex-namorado, Lukas, pelo título de Rei do Homecoming, o evento anual mais importante do colégio.

Lukas Rivers, estrela do futebol americano na escola e líder do comitê do Homecoming, está apenas tentando sobreviver ao caos de sua vida após perder o irmão mais velho, além de ter que superar o término do namoro de longa data. Porém, quando Jeremy ameaça não só partir novamente o coração dele, mas também roubar sua coroa no esperado evento, Lukas inicia um plano para sabotar a campanha de Jeremy.

Os dois garotos começam a levar sua rivalidade longe demais, e muita coisa entra em jogo. É quando, finalmente, eles terão que encarar as cicatrizes que ambos estão escondendo... bem como as borboletas no estômago que insistem em aparecer e eles já não conseguem controlar.

Sobre o autor: Z. R. ELLOR é autor e agente literário em Washington, D.C., Estados Unidos. Ávido leitor, começou seus escritos quando tinha 12 anos e, desde então, nunca mais parou. Em 2016, graduou-se na Cornell University em Biologia e Literatura Inglesa. Além destas áreas, ele ama corrida, viagens e a culinária ao redor do mundo. Que vença o melhor é seu primeiro romance para o público jovem adulto.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar