Brasil,

Brasileira mais jovem a escalar o Everest, Karina Oliani se prepara para experiência na vela oceânica

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Flávio Perez
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais

Soto 40 do Phytoervas 4Z - (Foto: Aline Bassi/Balaio) Soto 40 do Phytoervas 4Z - (Foto: Aline Bassi/Balaio)

A médica e atleta famosa por seus feitos no montanhismo vai integrar a tripulação da equipe Phytoervas 4Z em regata na Semana de Vela em Ilhabela

Ela já escalou grandes montanhas, como o Everest e o pico K2, mergulhou em águas profundas com grandes tubarões e experimentou diversos esportes radicais. Médica, atleta e apresentadora, Karina Oliani vive pela adrenalina e está sempre em busca de novas experiências. Desta vez, ela terá pela frente uma nova aventura: integrar a tripulação de um barco de competição soto 40 durante a competição mais importante de Vela Oceânica no Brasil, a Semana de Ilhabela.

Karina recebeu o convite dos tripulantes do time Phytoervas 4Z para disputar a regata Alcatrazes por Boreste Marinha do Brasil, a mais importante e extensa da Semana, com cerca de 55 milhas náuticas.

Praticante de kitesurf há anos e com algumas experiências em esportes aquáticos, Karina conta que planejava participar de expedições maiores na vela e ter até mesmo o seu próprio veleiro.

“Eu sempre fui apaixonada pelo mar. Eu queria ter sido bióloga marinha, depois acabei optando por medicina e sou muito feliz como médica. Também já trabalhei como instrutora de mergulho muitos anos, amo o mar, tenho mais de cinco mil mergulhos na vida e sempre fiz esportes aquáticos”, afirma Karina Oliani.

“O convite para integrar o time surgiu quando eu estava velejando de kite em Ilhabela. Nesse dia, eu vi o veleiro do Phytoervas 4Z, nos cruzamos no mar. Depois, o time entrou em contato comigo pelo Instagram, eu falei o quanto sou apaixonada por vela, e foi assim que surgiu o convite!”, conta Oliani.

Com a chegada do mês de julho, o time Phytoervas 4Z está na contagem regressiva para a participação na Semana de Ilhabela, que acontece de 23 a 30 de julho no litoral norte de São Paulo. A Semana é considerada a principal competição do ano para a equipe de velejadores de Santos (SP) e promete grandes regatas nas águas da Ilha mais charmosa do litoral paulista.

Diante da proximidade do evento, o Phytoervas 4Z prepara os últimos ajustes no barco para o campeonato, onde terá o reforço importante de Karina na regata Alcatrazes por Boreste Marinha do Brasil, prevista para o dia 24 de julho, domingo.

Viciada em aventura e adrenalina, em 2021, Karina mostrou que encara qualquer desafio. Depois de ficar suspensa sobre uma cratera de lava escaldante de 1187°C, ela realizou a mais longa travessia em tirolesa sobre um lago de lava, com uma distância percorrida de mais de 100 metros. O feito entrou para o Guinness Book, o livro dos recordes.

Em 2013, Karina se tornou a mais jovem brasileira a escalar o Monte Everest. Foi também a primeira mulher sul-americana a escalar o Everest por suas duas faces e a primeira do país a escalar o pico K2, a segunda montanha mais alta do mundo, depois do Everest, com 8.614 metros de altitude.

“Eu já tive grandes aventuras em vários esportes, no montanhismo, no mergulho... mas eu ainda não tive essa grande aventura na vela, uma coisa que está no topo da minha lista de desejos. Esse convite do Phytoervas 4Z não veio por acaso. Ele chegou em uma época da minha vida em que pode estar começando essa ‘era da Karina velejadora’. Estou muito feliz com a oportunidade e quero cada vez mais mergulhar de cabeça na vela, que é muito mais do que um esporte, é um estilo de vida”, finaliza Karina.

Sobre a Phytoervas

A Phytoervas nasceu em 1986 com a missão de oferecer beleza natural para os cabelos. Em sua identidade trabalha a Cosmética Integral com a extração de ativos da natureza em sua forma mais pura e de maneira responsável, sempre respeitando o meio ambiente.

A marca, pioneira no desenvolvimento do shampoo sem sal e que não para de inovar, se desenvolveu, se tornou totalmente vegana e cruelty-free. Seus produtos são livres de parabenos, sulfatos e corantes. Atualmente, vai além do haircare. Possui em seu portfólio produtos para os cuidados com o corpo e com a casa, todos podem ser encontrados no e-commerce.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar