Brasil,

SP: Liga Solidária discute Infância e desenvolvimento sustentável na Virada ODS

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  SAX Comunicação
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Pensar o desenvolvimento sustentável inclui cuidar bem das pessoas, com ações para erradicar a pobreza e a fome e garantir dignidade e igualdade desde a infância. Com esse objetivo, a Liga Solidária – organização da sociedade civil que atua em São Paulo há quase 100 anos - participa da Virada ODS, evento da prefeitura de São Paulo com apoio da Organização das Nações Unidas (ONU), realizado na capital paulista de 8 a 10 de julho. No CEU Butantã, a Liga Solidária realiza atividades de Educação com foco na primeira infância, além de participar do Fórum de Desenvolvimento Sustentável das Cidades, na Bienal do Ibirapuera.

A Virada ODS está vinculada aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável – estabelecidos pela ONU dentro da chamada Agenda 2030, pactuada em 2015 pelos 193 países membros da ONU, dentre eles o Brasil. O município de São Paulo aderiu voluntariamente ao compromisso em 2018. Assim, foi criado o Programa Municipal de Implementação da Agenda 2030 e a Liga Solidária integra a Comissão Municipal ODS como representante das Organizações da Sociedade Civil desde 2020.

“A Liga Solidária está comprometida com a implementação da Agenda 2030 no munícipio de São Paulo, contribuindo para uma cidade mais justa e inclusiva e a Virada ODS significa um momento representativo na busca das transformações necessárias para um futuro mais sustentável”, afirma Marlene Ferreira da Rocha, representante da Liga Solidária na Comissão Municipal ODS. “A Agenda 2030 foi municipalizada, isso significa que 135 metas das 169 estão de acordo com a realidade de São Paulo”, explica.

No dia 08 de julho, no CEU Butantã, às 9 horas, a Liga Solidária participa de atividade coordenada pelo CODAE (Coordenadoria de Alimentação Escolar), abordando o Programa CEI Amigo do Peito em um bate-papo sobre aleitamento materno na educação infantil. No mesmo local, no dia 09, haverá uma intervenção e painéis interativos com o tema “Brincar no território como prática sustentável”, das 9hs às 13hs. Já no dia 10, no prédio da Bienal, no Ibirapuera, a Liga participa do Fórum de Desenvolvimento Sustentável das Cidades, coordenado pelo Instituto Cidade Sustentáveis, cujo tema será “Como alcançar uma cidade democrática? ”, das 10h às 10h45.

Segundo Marlene Ferreira, no Desenvolvimento Sustentável há 5 Ps: Pessoas, Planeta, Parcerias, Paz e Prosperidade. Ela chama a atenção ainda para o fato de que apenas 1% da população brasileira, segundo o IBGE, conhece a agenda dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. “Enquanto 99% da população não estiver consciente e engajada, a agenda 2030 não será atingida”, alerta.

Sobre a Liga Solidária

A Liga Solidária, fundada em 1923, é uma organização da sociedade civil sem fins lucrativos. Desenvolve 8 programas sociais que beneficiam cerca de 13 mil crianças, adolescentes, adultos e idosos em situação de alta vulnerabilidade na capital paulista. Os 8 programas são: Crianças e Adolescentes, Cultura, Empreendedorismo, Esportes, Famílias, Idosos, Primeira Infância e Qualificação Profissional. A Liga também administra 13 creches por meio de convênios com a prefeitura de São Paulo.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar