Gabriel Jesus é o 10º brasileiro mais caro da história

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Marina Kaiser
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais

Após negociações entre Arsenal e Manchester City, a contratação de Jesus ficou em €52 milhões;

Neymar ocupa a 1ª e 3ª posições, com a transferência do Barcelona para o PSG e do Santos para o Barcelona;
Éder Militão caiu para a 11ª posição, com a transferência do Porto para o Real Madrid por €50 milhões

Entre as diversas transferências acontecendo no momento, Gabriel Jesus está pronto para deixar o Manchester City e se juntar à equipe do Arsenal - após negociações, os clubes concordaram em um valor de €52 milhões pelo brasileiro.

O portal Sambafoot fez uma análise da movimentação, que alçou Gabriel Jesus ao título de 10º brasileiro mais caro da história. O jogador entra no lugar de Eder Militão por uma diferença de 2 milhões - o zagueiro foi vendido pelo Porto para o Real Madrid por 50 milhões de euros em 2019.

Por outro lado, o primeiro e terceiro lugares na lista dos brasileiros mais caros da história são do Neymar, com a transferência do Santos para o Barcelona (€88 milhões), pelo qual ficou na terceira posição, e do Barcelona para o PSG (€220 milhões), respectivamente.

Confira a seguir quem são os jogadores que integram essa lista:

Desempenho Gabriel Jesus

Após a alta da temporada de 19/20, quando jogou 53 partidas e marcou 23 gols, o desempenho de Jesus sofreu uma leve queda nos anos seguintes, quando participou de menos jogos e, consequentemente, fez menos gols.

Sua pior temporada até o momento foi a penúltima (20/21). Apesar de ter entrado em uma partida e quase 300 minutos a mais que este ano (21/22), no ano passado Jesus fez apenas um gol a mais - e 8 assistências a menos.

No total, foram 236 jogos e 95 gols marcados ao longo dos cinco anos que ficou no clube.

Agora no Arsenal, Jesus tem a chance de se preparar para encarar uma nova Copa do Mundo, caso seja selecionado por Tite. No dia 2 de junho, o jogador marcou um gol em um amistoso da Seleção Brasileira contra a Coréia do Sul, encerrando um jejum de quase três anos sem marcar vestindo verde e amarelo.

Em seu novo clube, Jesus vestirá a camisa 9 recém-desocupada por Alexandre Lacazette, que partiu para o Lyon em uma transferência gratuita.

Se você usar esses insights, poderia deixar um link para o nosso site https://www.sambafoot.com/br/, responsável pela pesquisa e análise? O crédito do nosso trabalho nos permite continuar produzindo conteúdo que você pode achar relevante no futuro!

Caso tenha alguma dúvida ou deseje mais informações, entre em contato comigo em