Novo Hamburgo-RS recebe, em 6 de julho, o Di Paolo com o melhor da autêntica culinária da Serra Gaúcha

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Priscilla Kopke
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais

Com investimentos de R$ 2,5 milhões, a unidade de Novo Hamburgo passa a fazer parte da família Di Paolo, no dia 6 de julho. Os restaurantes do grupo estão presentes em Bento Gonçalves, Gramado, Garibaldi, Caxias do Sul, Porto Alegre (RS), Itapema (SC), Curitiba (PR) e nos bairros Vila Olímpia, Lar Center e Pinheiros (SP) e, em breve, em São José dos Campos.

Colonizado por germânicos, Novo Hamburgo se posiciona entre os dez melhores municípios gaúchos no que se refere à qualidade de vida, economia, infraestrutura, educação. Também faz parte do circuito nacional dos principais eventos de música, teatro e dança. Possui um parque industrial diversificado, com fábricas de medicamentos, vestuário, cosméticos, móveis, eletrodomésticos, informática, que inovam, movimentam e transformam o mercado local, mas, principalmente, indústrias de calçados, que levaram a cidade a ser chamada de Capital Nacional do Calçado.

Ambiente positivo de negócios

Situado no Vale do Rio dos Sinos, Novo Hamburgo está a cerca de 40 quilômetros de Porto Alegre e também é porta de entrada para inúmeros municípios importantes do estado. Ponto de passagem para diversas cidades, com elevado potencial turístico, como Gramado, Nova Petrópolis, Canela, entre outras, ainda é sede da Fenac, que realiza feiras, exposições e eventos. A estrutura recebe mais de 500 mil pessoas por ano, tem 34,4 mil m² de área construída e 30 mil m² de área de exposição. Também sedia a Feevale, uma das mais importantes faculdades do país (onde se situa o famoso Teatro Feevale) e a Central de Telemarketing do banco espanhol Santander. O munícipio impulsiona o turismo de negócios, comércio, gastronomia, serviços e hotelaria da região, e sedia a Feira Internacional de Calçados e Artefatos de Couro, uma das importantes do setor calçadista local.

Novo Hamburgo é assim a terceira cidade do estado com o maior número de empresas e organizações atuantes economicamente. “Um ambiente altamente favorável para abrir um negócio”, afirma Paulo Geremia, fundador do grupo Di Paolo, rede de restaurantes de culinária típica da Serra Gaúcha que anuncia a abertura da unidade no local.

Estrutura

O Di Paolo ocupará o número 171 da Rua Benjamin Constant, no bairro Ideal. O restaurante tem dois andares e abriga dois salões, espaços delivery e kids, adega com variados e selecionados vinhos, empório e estacionamento, que inclui 36 vagas cobertas, totalizando uma área de 1.600 m² e capacidade para 200 pessoas. Paulo Geremia conta que a casa foi restaurada para seguir o layout conceito da marca. “Todos os detalhes na identidade foram pensados para afirmar e valorizar as raízes sulistas da empresa, tencionando para uma estética mais leve, atual e moderna, construindo uma identidade marcante única para o mercado nacional e internacional. Sua decoração é rústica e aconchegante, valorizando as raízes, a essência e a autenticidade da empresa e priorizando funcionalidade, acessibilidade e atendimento padrão de qualidade Di Paolo”, afirma.

Autêntica culinária da Serra Gaúcha

A unidade de Novo Hamburgo, a exemplo das demais do Di Paolo, vem com a filosofia do ‘comfort food’ que acolhe e conforta, proporcionada pela culinária dos imigrantes italianos no sul do país, estilo de servir que está em alta. O comfort food estimula as memórias boas, preza pelos ingredientes saudáveis e apresenta pratos simples e gostosos, assim como os sabores de infância, degustados com prazer e bons sentimentos.

“Esperamos que a nova casa ofereça para todos essa experiência gastronômica que acolhe, conforta e que desperta boas sensações, lembranças e afetos por meio dos sabores, o que é marca registrada da autêntica culinária da Serra Gaúcha”, afirma Paulo Geremia.

Diferenciais da nova casa

“O restaurante de Novo Hamburgo tem um diferencial: além do tradicional de galeto al primo canto, o cliente poderá pedir na sequência grelhados como Picanha, Filé Mignon, Entrecot e Cordeiro”, acentua Paulo Geremia. Também oferecerá um mix de produtos exclusivos no empório que fica no espaço interno da casa. São produtos da linha Di Paolo Alimentos como vinhos, cachaça, molhos e massas para que o cliente possa também viver a experiência no conforto do lar.

O carro-chefe do Di Paolo

O galeto al primo canto é o carro-chefe do cardápio. A iguaria é assada na brasa de carvão, que a deixa crocante por fora e suculenta por dentro, acumulando prêmios e reconhecimentos nacionais. Multipremiado por sua qualidade na cozinha, no Di Paolo, o cliente vive uma experiência sem igual, que harmoniza com seus melhores momentos. Servido à vontade para os clientes, o galeto tem seu modo de preparo inspirado nas nonas que fazem os alimentos com muito amor e carinho para a família: Permanece marinando por 12 horas em uma mistura de azeite, sálvia, manjerona, salsa, cebola, alho, sal, orégano, pimenta e cerveja e, antes de ser assado em brasa, recebe um banho de vinho branco.

Na sequência completa do Galeto, o Di Paolo traz para o cliente massas (spaghetti, tortéi, nhoque, nero bianco e tagliarini), molhos (tradicional, tomate seco, funghi, nocciole, quatro queijos, alho e óleo e al pesto), polenta na chapa, polenta frita, queijo a dore, salada de batata com maionese, radicci com bacon e salada siciliana. Para quem quiser, existem também as opções de carnes grelhadas. Finalizando com chave de ouro, o delicioso Sagu com Creme, Pudim de Leite ou Ambrosia. Aqueles que preferirem podem optar por porções específicas da sequência.