Brasil,

Dia do Panificador, 8 de julho, será comemorado pelo SAMPAPÃO, com um jantar dançante, no Clube Sírio

Sexta-feira, dia 8 de julho, é um dia especial para o SAMPAPÃO, toda a diretoria e associados. Será comemorado o Dia do Panificador, em um jantar dançante no Clube Sírio, em São Paulo

8 de julho é um dia especial para todos os panificadores de São Paulo e do Brasil. É comemorado o Dia do Panificador. E o SAMPAPÃO, sigla que congrega a Associação e o Sindicato dos Industriais de Panificação e Confeitaria de São Paulo e Escola Panificação e Confeitaria do IDPC, preparou uma noite especial para os panificadores de São Paulo e seus associados.

“É uma noite especial, de comemoração e confraternização, principalmente depois de tanto tempo de pandemia. Será um jantar dançante, com cardápio escolhido a dedo, prêmios e muita música”, diz Rui Gonçalves, presidente do Sampapão.

A noite será animada pela Banda Época e, no decorrer do evento, serão homenageadas cinco panificadoras paulistanas escolhidas como destaques desses dois anos.

Todos nós temos orgulho de prepararmos o alimento que é consumido nas primeiras horas do dia pelo nosso cliente junto da sua família, ou nas nossas padarias, conversando sobre os resultados dos jogos dos fins de semana ou assuntos que interessam a todos. Nossa casa é a casa do paulistano, que nos leva, inclusive, a modificar os nossos produtos e colocarmos à venda o que ele precisa e quer!”, continua Rui.

Santa Isabel, a padroeira

O Dia do Panificador foi criado em homenagem à Santa Isabel de Portugal, conhecida como a padroeira dos panificadores. Segundo a história, durante o século XIV, Portugal enfrentava intensa crise econômica e muitos passavam fome. A rainha, então, distribuía pães anonimamente aos pobres. Essa atitude chegou aos ouvidos do rei D. Dinis I, que a parou e exigiu que ela mostrasse o que estava escondido no seu avental. A resposta dela foi - rosas. Ele não acreditou e pediu que ela abrisse o avental. Dele caíram rosas e não os pães que ela tinha preparado.

“A padroeira dos panificadores abençoa diariamente o pão de cada dia que vendemos. E, nesse dia, especialmente, ela é lembrada por todos nós, panificadores, para que nada falte na mesa de ninguém”, finaliza o presidente.

O Jantar do Panificador acontecerá no Clube Sírio, em São Paulo, e terá início às 19 horas. Nele serão lançadas várias novidades que estarão na FIPAN 2022 - Feira Internacional de Panificação, Confeitaria e food-service e o Congresso FIPAN. O traje é social e os convites estão à venda na sede do Sampapão - Rua Santo Amaro, 313, Bela Vista, São Paulo. Telefone - 3291-3700.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo