Brasil,

7 dicas essenciais para aumentar o rendimento nos treinos

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Leticia Campos
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

 ACUVUE ACUVUE

A prática de atividades físicas, seja ela de alta performance ou não, faz bem não apenas ao corpo como também à saúde mental, uma vez que ajuda a diminuir os níveis de substâncias causadoras de stress, ansiedade, depressão dentre outros e é indicada para todas as pessoas pelos inúmeros benefícios para o organismo como um todo.

Durante o período de pandemia, muitas pessoas deixaram de frequentar academias, clubes e treinos no geral, mas agora com a melhora na situação, muitos estão retomando a rotina esportiva. Por essa razão e tendo em mente o desafio da volta aos exercícios físicos e pensando em potencializar os treinos, separamos 7 dicas que podem ajudar na rotina de treinamento e fazer muita diferença.

Conforto

Estar confortável para a hora do treino é essencial. Por isso, a escolha da roupa e acessórios apropriados para o tipo de treino escolhido é fundamental. Nesse cenário, as lentes de contato são apresentadas aqui como uma excelente possibilidade e opção versátil e completa para ser adaptada para corrigir o problema de cada pessoa - ou seja, atendem as necessidades para diversos “graus”. Elas são consideradas excelentes opção, pois, além de ajudarem na correção ocular, elas proporcionam comodidade e liberdade de movimento. Outro ponto importante em relação às lentes é que já existem modelos que trazem além de conforto imbatível, controle da luz, proteção UV que bloqueia 100% da radiação UVB e mais de 99% da radiação UVA, filtro de luz azul que bloqueia até 55% da luz azul em ambientes externos e 15% em ambientes internos, redução do impacto da claridade intensa, melhora visão noturna e contraste das cores, como a ACUVUE® OASYS com Transitions™.

“O uso de lentes de contato no momento da prática esportiva auxilia na liberdade de movimentos, no aumento do campo de visão e na segurança do atleta, seja ele amador ou profissional. Outro ponto importante é que lentes de contato são mais resistentes às alterações do clima e do ambiente; não embaçam como as lentes dos óculos, por exemplo”, refere a oftalmologista Dra. Debora Sivuchin.

Estabeleça um objetivo e foque nele

Estabelecer um objetivo a ser alcançado é muito importante na hora de treinar, uma vez que é por meio dele que a rotina de treinos e exercícios será feita. Por essa razão, escolha um e foque nele!

Diversifique

Variar os estímulos durante o treino ajuda a reduzir o cansaço e aumenta o seu rendimento, o que poderá facilitar o aparecimento dos resultados de forma mais rápida.

Alimentação

Ter uma alimentação correta é muito importante! Nosso corpo é como um carro que precisa de combustível e sem o combustível adequado (comidas como fast food, doces, dentre outros) ou zero combustível o carro não vai andar e apresentará problemas. Procure um nutricionista para auxiliar nessa fase.

Hidrate-se

Tomar água durante o dia a dia é fundamental para manter o funcionamento do corpo de forma saudável. O correto e recomendado é o consumo de 2 a 2,5 litros de água por dia para manter o corpo hidratado e o bom funcionamento do organismo.

Local

Escolha um lugar para praticar seus treinos perto de você, do seu trabalho ou da sua faculdade (trajetos que você costuma fazer no dia a dia). Optar por lugares muito distantes ou fora de mão trazem mais chances de deixar com aquela preguiça de ir treinar e não comparecer aos treinos.

Constância

Para alcançar os objetivos e ver resultados é primordial ter constância nos treinos, ou seja, dedique sempre um tempo para cuidar de você e do seu corpo.

Liderança mundial

A Johnson & Johnson Vision tem um portfólio amplo de soluções de saúde ocular. Atua na prevenção e alívio de problemas como olho seco, correção e aprimoramento de erros refrativos, além de tratamento de doenças como a catarata. É líder absoluta de lentes de contato no mundo, responsável pela marca ACUVUE®, e por muitas das inovações que existem hoje para usuários de lentes de contato.

A Johnson & Johnson Vision reúne visões inovadoras, ciência, tecnologia e pessoas para encorajar profissionais e pacientes a semearem e cultivarem proativamente uma visão para a vida. Entrega inovações relevantes que aperfeiçoam a visão dos pacientes e aprimoram a capacidade dos profissionais, os oftalmologistas, para que proporcionem os melhores desfechos.

Sobre a Johnson & Johnson Vision

A Johnson & Johnson Vision, o principal fabricante de lentes de contato do mundo, está totalmente comprometida em melhorar a qualidade de vida dos pacientes e em trabalhar em parceria com os oftalmologistas. Desde ACUVUE®, marca que fez sua estreia em 1987 com a primeira lente de contato gelatinosa e descartável do mundo, a empresa tem, repetidamente, apresentado produtos inovadores e de alta qualidade para o setor. ACUVUE® traz soluções para correção de astigmatismo, miopia, hipermetropia e presbiopia e está nos olhos de cerca de 35 milhões de pessoas ao redor do mundo. Para obter mais informações, visite www.acuvue.com.br.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar