Brasil,

Os cuidados e precauções durante a escolha dos sistemas de tubulação

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  André Guerra
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Com a incidência cada vez maior de prédios altos nas grandes metrópoles globais, é importante nestas construções estar atento a diferentes pontos, entre eles - o que é pouco avaliado em alguns casos - está um item fundamental: a avaliação detalhada em relação aos materiais mais eficientes e seguros para garantir a integridade estrutural dos edifícios.


Isabel Alencar, Gerente de vendas indiretas da Lubrizol, fornecedora de produtos químicos especiais para os mercados de transporte, indústria e de consumo, destaca a importância de buscar produtos certificados e de alta qualidade para garantir a integridade das construções. “A segurança deve ser o fator mais importante na escolha do sistema de tubulações. Materiais mais resistentes e certificados apresentam maior resistência, reduzindo as chances de fissuras durante e após a instalação dos tubos, o que acaba reduzindo também as chances de acidentes estruturais”, reforça.

A gerente elenca que a Lubrizol trabalha com três marcas certificadas internacionalmente para o fornecimento de tubos produzidos com o material polivinil clorado (CPVC), da mesma família do cloreto de polivinil (PVC). A empresa é a criadora do composto, considerado atualmente uma solução de ponta para tubos e conexões, sendo o mais adequado para instalações hidráulicas de edifícios altos.

São três marcas de tubulação em CPVC trabalhadas pela companhia, cada uma com tratamentos focados em objetivos distintos. As linhas são comercializadas mundialmente, todas cumprindo as mais exigentes regulamentações nacionais e internacionais que comprovam a resistência, eficiência e segurança dos produtos.

Pioneira em sistemas de tubulação CPVC, Isabel elenca que a marca Flowguard® é a melhor escolha para tubos de água quente, estando presente em milhões de residências e empresas ao redor do mundo para a entrega de água potável e longevidade no desempenho. Já os produtos Corzan® oferecem resistência superior a produtos químicos corrosivos e níveis elevados de pressão e temperatura, sendo a escolha ideal para tubos nas indústrias mais exigentes. O sistema de proteção BlazeMaster® conta com as tubulações não-metálicas para sprinklers contra incêndios com maior resistência à corrosão e excelentes características com baixa propagação de chamas, além de não emitir fumaças.

As resinas utilizadas na confecção dos produtos possuem certificações como NSF61 e ANSI 14 para FlowGuard® e Corzan® e UL e FM para a resina Blazemaster®, que contribuem na obtenção de certificações para construções sustentáveis como AQUA, LEED, WELL e outras certificações disponíveis no mercado. Os produtos passam por um processo de análise de ciclo de vida e auditorias periódicas para atestar a economia e potabilidade de água, manutenção e disposição de resíduos sustentáveis de construções que utilizam os materiais produzidos a partir do CPVC Lubrizol.

Sobre a Lubrizol Corporation 

A Lubrizol Corporation, uma empresa da Berkshire Hathaway, utiliza sua ciência incomparável para desbloquear imensas possibilidades em nível molecular, gerando resultados sustentáveis e mensuráveis. Fundada em 1928, a Lubrizol possui e opera mais de 100 fábricas, escritórios de vendas e laboratórios em todo o mundo, contando com aproximadamente 8.600 funcionários. No Brasil, a companhia possui duas fábricas, uma delas em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, e outra em Paulínia (SP). A Lubrizol também conta com escritórios no Rio de Janeiro (RJ) e em São Paulo (SP), além de um laboratório de Pesquisa & Desenvolvimento na capital paulista.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar