Brasil,

Tiffany & Co. cria “Crown of Thorns” personalizada com o artista Kendrick Lamar

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Marcus Contin
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Tiffany & Co. cria “Crown of Thorns” personalizada com o artista Kendrick Lamar

A Tiffany & Co. anunciou sua colaboração com o visionário artista Kendrick Lamar que, junto com seu colaborador criativo de longa data e cofundador da pgLang, Dave Free, contratou o joalheiro para criar uma coroa feita sob medida de titânio e diamantes pavé. Repleta de significado e simbolismo, a coroa espinhosa ganhou vida nas mãos dos artesãos mais talentosos da Tiffany em sua oficina em Nova York ao longo de dez meses. Este design representa a mais recente parceria inovadora da marca, conectando o mundo da arte com as habilidades de seus designers e artesãos. Lamar usou a coroa durante sua apresentação no Glastonbury em 26 de junho de 2022.

“Kendrick Lamar representa a arte, a criatividade arriscada e a inovação implacável que também definiram a Tiffany & Co. por quase dois séculos”, diz Alexandre Arnault, vice-presidente executivo de produto e comunicação da Tiffany & Co. “Estamos orgulhosos e incrivelmente animados para trabalhar com um visionário como Kendrick na realização de sua visão para a coroa.” Lamar e Free abordaram pela primeira vez a equipe de design da Tiffany & Co. em 2021 com a ideia de um capacete inspirado na “Coroa de Espinhos”. Indiscutivelmente um dos símbolos mais amplamente reconhecidos da iconografia religiosa, a “Coroa de Espinhos” é uma metáfora para proeza artística, humildade e perseverança. Para Lamar, este design único da Tiffany & Co.

Lamar e Free tinham uma visão e intenção claras para o design da coroa. Além de fazer referência à “Coroa de Espinhos”, os artistas também se inspiraram no icônico broche Thorns de Jean Schlumberger, que o lendário designer criou em 1947, antes de ingressar na Tiffany & Co. em 1956. O broche Thorns, que apresenta projeções de espinhos feitas à mão. O ouro amarelo 18k que circunda uma safira de 47 quilates, está atualmente em exibição na exposição Vision & Virtuosity da Maison em Londres, até 19 de agosto.

Lamar e Free foram atraídos para uma configuração de micro-pavé de paralelepípedos com diamantes de vários tamanhos, cada um engastado firmemente para maximizar o brilho, dando uma qualidade naturalista à peça. Cada diamante foi cravejado à mão e as pontas também foram feitas à mão. Normalmente, as pontas são moldadas no lugar, no entanto, com esta peça, os artesãos prendem cada diamante no lugar, cortam o metal e dobram-no por cima para criar as pontas – um processo normalmente reservado para alta joalheria. A Tiffany & Co. fabrica orgulhosamente headpieces especiais desde o final do século XIX.

Confira o trabalho da peça

·Horas de artesanato: Dez meses e mais de 1.300 horas do início ao fim. Quatro dos artesãos da Tiffany trabalharam para dar vida ao design.

·Peso e materiais: A coroa pesa, aproximadamente, 200 gramas. O design de titânio de alto polimento foi fundido a partir de 14 componentes individuais que foram montados em uma peça final.

·Local da oficina: Norte da Itália

·Número de diamantes: Mais de 8.000 diamantes de mais de 137 quilates no total.

·Número de espinhos: 50 espinhos totais penteando espinhos retos, grossos, finos e inspirados em rosas.

No Sul, a Tiffany&Co. está localizada no primeiro piso do Pátio Batel, em Curitiba, PR.

Sobre a Tiffany&Co.

TIFFANY & amp; CO., Fundada na cidade de Nova York em 1837 por Charles Lewis Tiffany, é uma joalheria de luxo global sinônimo de elegância, design inovador, habilidade fina e excelência criativa. Com mais de 300 lojas de varejo em todo o mundo e uma força de trabalho de mais de 13.000 funcionários, TIFFANY & amp; CO. E suas subsidiárias, fabricam e comercializam joias, relógios e acessórios de luxo. Quase 5.000 artesãos qualificados cortam diamantes Tiffany e joias artesanais nas próprias oficinas da empresa, mantendo o compromisso da marca com a qualidade superlativa. TIFFANY & amp; CO. Tem um compromisso de longa data em conduzir seus negócios com responsabilidade, sustentando o meio ambiente, priorizando a diversidade e a inclusão, e impactando positivamente as comunidades onde opera. Para saber mais sobre TIFFANY & amp; CO. E seu compromisso com a sustentabilidade, visite tiffany.com.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar