Brasil,

Versatilidade dos porcelanatos: veja inspirações de revestimentos de móveis na CASACOR Rio

Camilla Bortolini_Priscilla Dias Camilla Bortolini_Priscilla Dias

Projetos de renomados arquitetos trazem produtos Portinari no mobiliário de forma nada óbvia

O porcelanato é um dos revestimentos mais versáteis e resistentes existente no mercado atualmente. As vantagens da tecnologia aplicada permitem uma série de opções que vão além de piso e parede. Produtos em grandes formatos são perfeitos para revestir ou revitalizar o mobiliário. A CASACOR Rio de Janeiro 2022 traz vários exemplos dessa alternativa e mostra tendências do setor em projetos inspiradores. A ideia do evento é que não há limites para expressar a criatividade.

É o caso do SPA Deca, de Diego Raposo e Manuela Simas, com foco no bem-estar para criar memórias sensoriais. Os revestimentos cerâmicos ficaram por conta da Portinari. Nas paredes e pisos e alguns móveis, os arquitetos optaram pela coleção Nuances da Natureza, assinada pela arquiteta Juliana Medeiros. O produto escolhido - Areias do Mar no formato 80x160 - reproduz em porcelanato as areias que se movimentam, se acalmam e por vezes contam histórias, inspirando a reconexão com a natureza. Destaque para a aplicação nada óbvia dos revestimentos nos mobiliários: bancos e bancadas que também receberam o porcelanato, trazendo harmonia e unidade visual para a composição. Solução ideal para banheiros e cozinhas.

No projeto das arquitetas Camila Bortolini e Priscilla Dias, uma ideia nada convencional: o porcelanato está em uma bancada super moderna, que também serve para escritório dentro da sala. Devido à resistência que o ambiente pede, foi escolhida a coleção Timeless, da Portinari. Com inspiração da pedra Onyx, composto por um grão fino, homogêneo, muito delicado e profundo o produto traz a beleza do mármore, com alta resistência.

A CASACOR Rio de Janeiro pode ser visitada até o dia 26 de junho de 2022, em meio à natureza exuberante do icônico casarão do Instituto Brando Barbosa, palacete cercado por um jardim de 12 mil m² de Mata Atlântica, no bairro Jardim Botânico.

Sobre a Dexco

Na Dexco, acreditamos que ambientes existem para serem vividos. Para isso, por meio de nossas marcas - Deca, Portinari, Hydra, Duratex, Ceusa, Durafloor e Castelato – oferecemos soluções que combinam estética e funcionalidade, promovendo conforto e bem-estar. Aqui, acreditamos que temos um papel importante na sociedade e, desde o início da nossa trajetória, as questões ambientais, sociais e de governança pautam nossas discussões sobre o futuro da companhia. Somos uma empresa brasileira, privada e de capital aberto, controlada pela Itaúsa – Investimentos Itaú S.A - e pelo Bloco Seibel. Com sede administrativa em São Paulo, possuímos 22 unidades industriais e florestais estrategicamente localizadas (Estados de Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Sergipe e São Paulo), além de três fábricas de painéis na Colômbia - Dexco Colômbia. Estamos também à frente da LD Celulose, por meio de uma joint venture com o Grupo Lenzing e da Caetex, joint venture criada para o plantio de florestas de eucalipto em Alagoas. Nossas ações estão listadas no Novo Mercado (o mais elevado padrão de Governança Corporativa) e na versão 2019/2020 da B3 - ISE.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo