Coca-Cola FEMSA Brasil é destaque do segmento de bebidas na Exposuper 2022

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Marcelo Bender
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais

Além da rodada de negócios, a companhia foi a vencedora nas categorias de Melhor Fornecedor de Bebidas Não Alcoólicas e Alcoólicas da feira

A Coca-Cola FEMSA Brasil, maior engarrafadora de produtos Coca-Cola no mundo em volume de vendas, encerrou com premiações sua participação na 33ª edição da Exposuper - Feira de Produtos, Serviços e Equipamentos para Supermercados e Convenção Catarinense de Supermercadistas. A Companhia foi destaque em seu segmento ao receber os prêmios de Melhor Fornecedor de Bebidas Não Alcoólicas e, também, o de Melhor Fornecedor de Bebidas Alcoólicas ao final do evento, que aconteceu de 21 a 23 de julho, no Complexo Expoville, em Joinville. Foi a primeira vez que a empresa conquistou os prêmios de destaque nas duas categorias do segmento de bebidas.

Realizada pela Associação Catarinense de Supercadistas (ACATs), a Exposuper é o maior evento de geração de negócios no varejo de Santa Catarina e contou com a participação de milhares de visitantes, entre proprietários, diretores, executivos, gerentes, chefes de setor e compradores do segmento de varejo supermercadista. Os principais objetivos da Exposuper são gerar oportunidades de negócios, proporcionar acesso a informações atualizadas, novas tecnologias e inovações, e promover a integração de todo o setor.

A edição deste ano foi especial para a ACATs pois marcou os 50 anos da associação. Como um dos patrocinadores máster do evento, a Coca-Cola FEMSA contou com uma sala onde pôde expor um rack com seu mix de produtos e realizar importantes rodadas de negócios com clientes diversos. As conversas e prospecções foram intermediadas pelo time comercial, tanto dos canais Tradicional (clientes de pequeno e médio portes) como o de Contas Especiais (Key Accounts). Além dos encontros estratégicos na sala reservada, a Coca-Cola FEMSA realizou duas ações de samplings em meio ao público visitante da feira, promovendo a degustação de Coca-Cola Sem Açúcar e sabores de Monster Energy Drink.

Produtos em destaque

Além dos produtos distribuídos na ação de sampling, os destaques apresentados na feira pela companhia ficaram com a linha prioritária (Coca-Cola), além do portfólio de cervejas, com ênfase paras para as novidades Therezópolis e Estrella Galicia. Outros destaque foram o Reign, bebida de reposição enérgica da Monster Energy para atletas de alta performance, além das novas geladeiras especiais de comercialização de Schweppes Premium Drinks, lançadas na APAS, em São Paulo, e que foram apresentadas aos supermercadistas catarinenses com vantagens especiais para a comercialização do produto.

O Diretor de Key Account da Coca-Cola FEMSA Brasil, Adalberto Luiz Fofan, celebrou os resultados obtidos durante a Exposuper. “É uma feira muito relevante para a Região Sul, na qual conseguimos retomar encontros presenciais com importantes players do segmento varejista de Santa Catarina. Promover essas conversas de valor e ouvir de perto as necessidades dos nossos clientes é sempre muito importante para a Coca-Cola FEMSA”, destacou Fofan.

Painel sobre a relação da indústria com o setor varejista

O Gerente de Mercados Especiais da Coca-Cola FEMSA Brasil, Filipe Senra Delgado, ainda participou do painel ‘JBP: Plano de Negócios entre varejo e indústria’, que contou com a presença de Alexandre Ribeiro, Presidente da R-Dias, e Nazareno Dorneles, Diretor Comercial dos Supermercados Manentti. No encontro, os gestores proveram um debate de como gerar valor através de planos de negócios conjuntos, saindo cada vez mais das operações puramente transacionais entre o varejo e os fabricantes.

“Estamos muito satisfeitos com os resultados que obtivemos na Exposuper. “Recebemos nossos parceiros de Santa Catarina, com uma excelente atuação do nosso time comercial dos canais Tradicional e de Contas Especiais. Foi uma ótima oportunidade de reforçar as marcas consagradas e prioritárias do nosso portfólio, além de mostrar as novidades que a Companhia traz constantemente ao mercado”, complementou Adalberto Fofan. “E ainda encerramos a feira com a grata surpresa de sermos vencedores, também, na categoria de Melhor Fornecedor de Bebidas Alcoólicas”, finalizou Fofan.

O Gerente Comercial do canal tradicional da Coca-Cola FEMSA em Joinville, Thiago Amaral, destacou que a Exposuper 2022 foi um marco para os clientes de pequeno e médio porte atendidos pelo seu time na região. “Reforçamos nosso DNA junto aos clientes, gerando valor aos nossos produtos e serviços. Foi um momento especial reencontrar presencialmente tantos parceiros de negócios que confiam e acreditam no nosso trabalho”, afirmou Amaral.

Para acessar imagens e saber mais detalhes sobre tudo o que aconteceu durante a realização da Exposuper 2022, basta acessar o site da ACATs no https://www.acats.org.br/.

Sobre a Coca-Cola FEMSA

A Coca-Cola FEMSA, S.A.B. de C.V. é a maior engarrafadora da franquia Coca-Cola do mundo por volume de vendas. A Companhia produz e distribui bebidas das marcas registradas da The Coca-Cola Company, oferecendo um amplo portfólio de 131 marcas a mais de 266 milhões de consumidores todos os dias. Com mais de 80 mil colaboradores, a Companhia comercializa e vende aproximadamente 3,5 mil milhões de caixas-unidade por meio de quase 2 milhões de pontos de venda por ano.

Operando 49 unidades de manufatura e 260 centros de distribuição, a Coca-Cola FEMSA está comprometida a gerar valor econômico, social e ambiental para todos os seus grupos de interesse em toda a cadeia de valor. A Companhia é membro do Índice de Sustentabilidade de Mercados Emergentes do Dow Jones, Índice de Sustentabilidade MILA Pacific Alliance do Dow Jones, FTSE4Good Emerging Index; e do índice S&P/BMV Total México ESG, entre outros.

Suas operações abrangem territórios no México, no Brasil, na Guatemala, na Colômbia e na Argentina, e, em nível nacional, na Costa Rica, na Nicarágua, no Panamá, no Uruguai e na Venezuela mediante um investimento na KOF Venezuela.