Inverno: Banhos Que Trazem Animo Para a Nossa Vida

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Julia Vitorazzo
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais

Inverno: Banhos Que Trazem Animo Para a Nossa Vida

O inverno chegou e com ele aquela sensação de preguiça, cansaço. A Cigana Kélida Marques, mostra banhos para melhorar nossa espiritualista e trazer um animo a mais para nossas vidas.

Segundo um estudo realizado na King’s College/Universidade de Londres, em países tropicais como o Brasil, uma média de 1% da população é afetada pela depressão de inverno. Parece pouco, não é mesmo? Porém, essa porcentagem equivale a quase 2 milhões de pessoas.

A depressão de inverno, é um distúrbio que ocorre nas estações em que há menos luz solar, ou seja, devido aos dias mais curtos e noites mais longas. Por isso, os sintomas tendem a surgir no outono, prolongando-se pelo inverno. Quem sofre com esse tipo de depressão, geralmente apresenta alterações no humor e sono. Em alguns casos, a pessoa pode dormir demais e em outros, apresentar insônia, variações no apetite, cansaço, fraqueza, falta de motivação para sair da cama, entre outros.

“A perda de interesse por atividades comuns do dia a dia, como sair, trabalhar e praticar atividades físicas também são comuns, assim como distúrbios emocionais, irritabilidade e isolamento social.”, comenta a espiritualista Kélida Marques.

Por isso, para ajudar você nesse quesito e conseguir ter um animo a mais nesses dias de frio, a espiritualista dá dicas de banhos para trazer um pouco de alegria e animo para nossas vidas.

“Nosso corpo, mente e alma estão super carregados com energias negativas, e isso acarreta em nós um grande desanimo, tristeza. Esses banhos são ótimos, pois trazem tranquilidade, equilíbrio, podem ser feitos em qualquer horário, dia e lua”, explica a espiritualista.

Vivemos tempos difíceis, e nossa mente é a primeira a sentir, precisamos estar alinhados consigo mesmo para as coisas fluírem. Segundo Kélida, o ideal é realizarmos uma reforma intima, é necessário conhecer nossos pontos fortes e fracos, até onde nossa mente vai.

“Esvaziar-se diariamente é uma atividade que recomendo. O indivíduo deve fazer isso se sentando em uma cadeira, fechando os olhos e perguntando ao seu corpo: Existe alguma energia ou sentimentos negativos ligados a mim? O corpo sempre vai responder. ”, comenta a espiritualista. Para concluir esse processo, chegou a hora do banho!

Abaixo há dois receitas super interessantes, para ganharmos um animo e alegria a mais em nossos dias, e deixá-los mais produtivos.

Banho de guaraná:

- 2 Litros de água;

- 1 Tapa de guaraná (líquido) ou 1 colher de guaraná em pó.

Colocar o guaraná (em pó ou líquido) em 2 litros de água, não precisa ferver. Tomar seu banho normalmente, em seguida, pegar essa misturinha, despejar do pescoço para baixo, sempre pedindo alegria, coragem, força, caminhos abertos. Esperar, aproximadamente, 2 minutos mentalizando coisas boas.

Banho da flor de laranjeira:

- 1 Litro de água;

- 1 Punhado de flor de laranjeira.

Ferver a água, quando essa levantar fervura, colocar o punhado da flor de laranjeira e deixar ferver por mais 5 minutos, desligar fogo, abafar e esperar pelo menos de 2 a 3 horas, para ficar com uma temperatura ideal. Tomar seu banho normalmente e em seguido despejar a mistura da cabeça aos pés, mentalizando somente coisas positivas.

Sobre Cigana Kélida: Detentora de um dos principais canais do YouTube sobre Espiritualidade com mais de 830 mil inscritos e mais de 60 milhões de views em seus vídeos, Kélida que também é psicanalista, hipnóloga e terapeuta holística reikiana realiza atendimentos online, promove rituais de cura, benzimentos e vigília, de maneira constante e gratuita. Faz previsões, rituais, responde perguntas através do baralho cigano e fala com propriedade sobre conexões entre almas, cartas psicografadas, numerologia e terapias alternativas. Com toda essa bagagem espiritual (bruxa naturalista na linhagem de São Cipriano por tradição familiar) e profissional (formada em psicologia), a mística espiritualista atua unindo corpo, mente e espírito sempre com um pouco de magia.