Brasil,

Módulos Vertex 210 da Trina Solar recebem Certificado ACV por ciclo de vida de baixo carbono

Primeira empresa solar a receber o certificado ACV, os módulos Vertex da Trina Solar alcançam baixas emissões de carbono

Recentemente, a Trina Solar recebeu o certificado ACV por seus módulos Vertex de 210 mm pela TÜV Rheinland, tornando-se a primeira empresa solar a receber a certificação LCA para módulos de 210 mm. Com a vantagem dos wafers de 210mm, os módulos Vertex lideram a indústria na baixa emissão de carbono.

Há 25 anos, desde a sua fundação, a Trina Solar atua como propagadora da energia verde. A empresa fornece eletricidade limpa por meio de seus módulos fotovoltaicos e está comprometida em tornar seus processos de fabricação verdes e de baixa emissão de carbono.

A Avaliação do Ciclo de Vida (ACV) segue os métodos e requisitos da ISO 14040/ISO 14044 para realizar testes científicos e rigorosos de emissões de carbono do ciclo de vida e outros indicadores do objeto avaliado. Os produtos, amostrados das principais fábricas de produção da Trina Solar em todo o mundo para testes e certificação, cobrem toda a gama de módulos monocristalinos p-type de 210mm do Vertex S 410W ao Vertex 670W.

Os resultados mostram que os módulos Vertex da Trina Solar se destacam na indústria por suas baixas emissões de carbono. As emissões médias de carbono da avaliação do ciclo de vida dos módulos fotovoltaicos da produção inicial até o produto final na China são de cerca de 550 kg CO2_E/kW. As emissões de carbono dos módulos Vertex de 210 mm da Trina Solar são tão baixas que pesam menos de 400 kg CO2_E/kW, sem o uso de materiais especiais de silício. Suas emissões de carbono são pelo menos 30% menores do que a média da indústria na China. Tomando como exemplo o ciclo de vida do produto de 30 anos, os módulos Vertex da Trina Solar têm um fator de emissão de eletricidade inferior a 0,01. As emissões de carbono da energia térmica são superiores a 100 vezes.

Além de testar elementos relacionados a potenciais influências ao aquecimento global, a Trina Solar realizou uma análise abrangente de ACV dos módulos Vertex em mais de 10 indicadores que afetam o meio ambiente, incluindo consumo de energia, uso de matéria-prima, chuva ácida, eutrofização, toxinas e resíduos, entre outros. Os resultados mostram um excelente desempenho dos módulos Vertex.

A redução das emissões de carbono é uma tendência global que continuará afetando portfólios de produtos, desenvolvimento de tecnologia, produção e gerenciamento da cadeia de suprimentos em todos os setores. A certificação de baixa emissão de carbono será cada vez mais um fator importante na consideração dos clientes na escolha dos produtos. Os módulos Vertex de 210mm da Trina Solar foram aprovados na certificação ACV e, além de oferecerem baixas emissões de carbono, também dispõem de outros dados de performance ambientais que ajudarão os clientes a alcançarem seus objetivos de neutralidade de carbono.

A certificação ACV é apenas um aspecto de como a Trina Solar busca o baixo carbono. A empresa cumprirá rigorosamente sua responsabilidade social de redução de emissões de carbono e desenvolvimento verde por meio de iniciativas como design de produtos de baixo carbono, otimização de sistemas de gestão de energia e melhoria da eficiência do uso de energia. Além de seu próprio desenvolvimento verde, a Trina Solar também promoverá a conservação de energia e a redução de emissões na cadeia da indústria.

Sobre a Trina Solar

Fundada em 1997, a Trina Solar é líder mundial no fornecimento de soluções de energia fotovoltaica e inteligente. A empresa se engaja em P&D de produtos fotovoltaicos, fabricação e vendas; Desenvolvimento de projetos fotovoltaicos, EPC, O&M; desenvolvimento e vendas de sistemas complementares inteligentes de micro-rede e multienergia, bem como operação de plataforma de nuvem de energia. Em 2018, a Trina Solar lançou sua marca Energy IoT, estabeleceu a Trina Energy IoT Industrial Development Alliance juntamente com as principais empresas e institutos de pesquisa na China e em todo o mundo e fundou o New Energy IoT Industrial Innovation Center. Com essas ações, a Trina Solar está comprometida em trabalhar com seus parceiros para construir o ecossistema de IoT de energia e desenvolver uma plataforma de inovação para explorar a New Energy IoT, enquanto se esforça para ser líder em energia inteligente global. Em junho de 2020, a Trina Solar foi listada no STAR Market da Bolsa de Valores de Xangai.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo