Brasil,

Abrafiltros celebra 16 anos lançando Panorama Setorial e novidades em benefícios às empresas associadas

Associação que representa o setor de filtração reúne conquistas importantes, entre elas, estudo de mercado inédito, 10 anos do Programa Descarte Consciente Abrafiltros e a realização do 1° Seminário Brasileiro de Filtros.

A Abrafiltros – Associação Brasileira das Empresas de Filtros e seus Sistemas – Automotivos e Industriais comemora 16 anos de fundação com uma série de ações em prol do desenvolvimento do setor de filtração em sua trajetória. “A Abrafiltros está constantemente em suas iniciativas buscando soluções para atender as demandas do setor de filtração, sempre visando o interesse coletivo e o fortalecimento do segmento, além de termos o compromisso de ampliar e estreitar ainda mais o relacionamento com os associados, fornecedores, parceiros e público em geral”, afirma João Moura, presidente da Abrafiltros, ressaltando que: “na construção dessa história, contamos com a dedicação dos fundadores, diretores, associados e colaboradores, bem como a confiança de inúmeras empresas”.

Para conhecer ainda mais o complexo setor de filtração nas três principais áreas de atuação – Industrial, Automotivo e Estações de Tratamento de Água, Efluentes e Reúso, a associação apresenta o Panorama Setorial 2022, estudo inédito sobre o mercado de filtros, que conta com mais de 100 páginas de dados, estatísticas, análises e informações sobre este setor tão fundamental à sociedade. O estudo foi elaborado pela 1ª Edição Setorial e apresentado de forma exclusiva aos associados, durante reunião ordinária do mês de aniversário da entidade.

Na área ambiental, o destaque fica por conta do Programa Descarte Consciente Abrafiltros, programa de logística reversa pós-consumo de filtros usados do óleo lubrificante automotivo, criado em 2012, em São Paulo, com o objetivo de atender às legislações estaduais. Ao completar 10 anos em julho de 2022, o programa que está implantado também nos estados do Paraná, Espírito Santo e no Mato Grosso do Sul, ultrapassa a expressiva marca de 27 milhões de filtros reciclados.

Em fase final do processo de implantação de seu Programa de Compliance, ISO 9001:2015 e plenamente adequada à LGPD – Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais, a Abrafiltros reforça seus cuidados e o controle de informações, desempenho, qualidade de processos e na equidade que administra o relacionamento com seus públicos de interesse, respeitando sobretudo seu estatuto social, que baliza sua missão, visão e valores.

Para a promoção desse setor que cresce a cada dia, a Abrafiltros se adaptou rapidamente ao ambiente digital e investe na gestão e ampliação de seus canais de comunicação, marcando presença de forma efetiva nas principais redes sociais, anúncios institucionais nas principais publicações do mercado, elaboração e disparo de releases, além de oferecer aos profissionais do setor, eventos de capacitação técnica, como o Abra Talks, assim como palestras mensais que abordam temas relacionados ao contexto socioeconômico do Brasil e do Mundo.

Para agregar ainda mais valor à Abrafiltros e, especialmente, ao relacionamento com associados, criou o Projeto Benefícios, com ampliação de parcerias institucionais, convênios, eventos técnicos, implantação de cursos e etc. Todos oferecendo descontos, valores atrativos e vantagens para os associados.

Neste novo ano que se apresenta, a Abrafiltros se prepara para novas conquistas e desafios, evidenciando sobretudo a busca por um setor cada vez mais fortalecido e participativo. Na área ambiental, as novas legislações e a implementação do Programa Descarte Consciente Abrafiltros em outros estados, se apresentam como oportunidades de crescimento e trabalho conjunto. “A associação está de portas abertas para que novas empresas estejam conosco, fortalecendo e ampliando nossas ações. Em paralelo, é de fundamental importância que os associados nos ajudem a construir um futuro de prosperidade, o que só será conquistado com participação e envolvimento permanente com a entidade”, destaca Moura.

Conheça mais sobre a Abrafiltros: www.abrafiltros.org.br.

Sobre a Abrafiltros:

Criada em 2006, a Abrafiltros – Associação Brasileira das Empresas de Filtros e seus Sistemas – Automotivos e Industriais – tem a missão de promover a integração entre as empresas de filtros e sistemas de filtração para os segmentos automotivo, industrial, tratamento de água, efluentes e reúso, representando e defendendo de forma ética os interesses comuns e consensuais dos associados.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo