Brasil,

Coalizão entre instituições potencializa apoio a empreendedoras brasileiras

Crédito da Foto_Divulgação_Aliança_empreendedora Crédito da Foto_Divulgação_Aliança_empreendedora

Iniciativa da Aliança Empreendedora está com inscrições abertas e vai reunir diversas instituições na rede Juntas!. Objetivo é ampliar o impacto de ações voltadas a impulsionar mulheres empreendedoras

Com o objetivo de ampliar o impacto no apoio a mulheres empreendedoras, a Aliança Empreendedora lança a iniciativa rede Juntas!, uma coalizão que envolve instituições do terceiro setor, organizações sociais, instituições públicas e privadas, e coletivos, que apoiam mulheres estimulando geração de renda e independência econômica. A parceria busca levar a ainda mais mulheres iniciativas já desenvolvidas pela Aliança Empreendedora, entre elas, o programa Ela Faz História, que oferece formações online gratuitas para mulheres que administram os próprios negócios.

“Por meio das capacitações do Ela Faz História, já conseguimos auxiliar mais de 15 mil mulheres a criar, expandir e consolidar seus negócios. Grande parte delas são moradoras de regiões periféricas”, comenta Luci Vieira, uma das responsáveis pelo programa na Aliança Empreendedora. “Com a rede Juntas! queremos atingir um número ainda maior de microempreendedoras negras e periféricas, pois sabemos do potencial de transformação que esses negócios locais representam”, destaca. Luci explica que a atuação em rede vai permitir que organizações que trabalham com mulheres em diferentes frentes e locais, e desejam ampliar suas atividades, tenham acesso a ferramentas e conteúdos gratuitos, para que as participantes dos seus projetos possam desenvolver ainda mais suas capacidades.

Além da ampliação do alcance, as instituições participantes da coalizão irão se aproximar de um ecossistema dedicado a incentivar o microempreendedorismo e a inclusão produtiva, abrindo novas oportunidades de cooperação com organizações reconhecidas nacional e internacionalmente. Os membros da rede terão ainda acesso a conteúdos exclusivos da Aliança Empreendedora. As organizações sociais, coletivos e instituições públicas e do terceiro setor que tenham interesse em fazer parte da rede Juntas! podem se cadastrar no link https://bit.ly/efh-rede-juntas.

O projeto Ela Faz História

O Ela Faz História foi criado em 2020, como o programa oficial da Meta para criar uma comunidade de mulheres empreendedoras. Em parceria com a Aliança Empreendedora, o projeto oferece no Brasil capacitações gratuitas que abordam todas as etapas da criação e expansão de um negócio, passando pelo planejamento financeiro, aquisição de crédito, formalização do negócio e marketing digital. Além disso, possui sua própria comunidade de relacionamento com as empreendedoras participantes, espaço que propicia troca de experiências e ideias entre empreendedoras das mais diferentes regiões do país, o que favorece o crescimento colaborativo desses negócios de grande impacto em suas comunidades. Saiba mais sobre o projeto em: www.tamojunto.org.br/elafazhistoria

Sobre a Aliança Empreendedora

A Aliança Empreendedora sabe que todos os brasileiros podem empreender de forma digna e justa, e acredita no empreendedorismo como forma de transformar o Brasil. Para isso, capacita e apoia gratuitamente microempreendedores formais e informais em comunidades e periferias de todo o país, gerando inclusão e desenvolvimento econômico social, em parceria com empresas, governos, organizações sociais e interessados na causa.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo