Brasil,

Vinhos no inverno: confira dicas para aproveitar ao máximo a bebida queridinha da estação

Vinhos no inverno: confira dicas para aproveitar ao máximo a bebida queridinha da estação

Aproveitar a temperatura ambiente e inovar nas combinações são algumas sugestões

O inverno começou oficialmente e aquela vontade de se aquecer com boas comidas e bebidas só aumenta. E se o clima é frio, a bebida é vinho - isso é indiscutível. O acompanhante perfeito para os dias e noites de inverno merece ser reconhecido, mas também consumido da melhor forma possível.

No entanto, é possível melhorar ainda mais a experiência de degustar um bom vinho da melhor forma na estação mais fria do ano. Para que todo mundo possa tirar proveito dessa experiência, a enoteca Decanter, de Blumenau, oferece algumas dicas de como transformar esse momento saboroso em uma verdadeira celebração ao vinho e ao inverno.

Vamos às dicas?

1 - Escolha vinhos - e comidas - que combinam com o frio

Considerando que nesta época os alimentos acabam sendo mais “pesados”, como massas, carnes vermelhas, sopas, risotos e queijos amarelos - entre outras delícias - as bebidas que melhor harmonizam estão, principalmente no rol dos vinhos tintos, os queridinhos da estação.

2 - Aprecie os vinhos em temperatura ambiente

Quem não pode contar com o apoio de uma adega específica para manter os vinhos na temperatura sugerida para consumo, pode aproveitar o inverno para degustá-los muito próximo do ideal - ou até um pouquinho mais frescos, dependendo da região onde você mora. Basta deixar a garrafa em temperatura ambiente. No caso dos tintos, o ideal varia entre 16°C e 18°C. Já quem prefere os brancos pode contar com a ajuda da geladeira - ou colocar a garrafa no jardim, caso esteja na região Sul do Brasil por exemplo - para manter a bebida entre 8°C a 10°C.

3 - Consuma vinhos doces e fortificados

Apesar de serem os mais consumidos, engana-se quem pensa que o inverno é apenas dos tintos. A estação é ideal para consumir estilos mais doces e fortificados, como o Vinho do Porto, que é ideal para acompanhar petiscos, entradas, sobremesas ou mesmo para aquele bate-papo após a refeição, no lugar do cafezinho.

4 - Invista em noites especiais

Ah, o encanto de uma noite de inverno para desfrutar com uma boa companhia… Aproveite que a estação pede calor humano e invista em ocasiões especiais sem data marcada. Aquela noite de quinta-feira que passaria em branco pode se tornar uma memória inesquecível se compartilhada com um prato especial e uma garrafa bem escolhida. No site da Decanter e na Enoteca Blumenau você encontra ótimas opções para criar momentos que vão ficar pra sempre na lembrança.

5 - Aposte em comidas informais

Quando falamos em harmonização de pratos, logo vem à mente uma seleção sofisticada, pensada para momentos específicos, mas o vinho pode acompanhar pratos informais e até mesmo triviais - e o inverno é a época perfeita para isso. O clássico estrogonofe, deliciosas brusquetas rápidas e fáceis de fazer, o churrasco e até a pizza são ótimas opções que vão super bem com diversos estilos e rótulos.

A Decanter

Uma das maiores e mais destacadas importadoras de vinhos do Brasil, a Decanter foi eleita a Importadora do Ano, na edição anual de vinhos da revista Gula. Fundada em Blumenau, em 1997, conta com mais de 50 distribuidores por todo o país, além da rede de Enotecas Decanter. Seriedade, respeito ao cliente e uma política de preços convidativos têm sido alguns dos suportes desse crescimento. No entanto, é a esmerada seleção de vinhos que dá corpo à empresa.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo