Brasil,

Sensação que dá Valor

Quando falamos em marketing sensorial estamos falando em utilizar estratégias para trazer experiências positivas, criar vínculos e cativar o nosso cliente por meio dos 05 sentidos: a visão, o paladar, a audição, o olfato e o tato.

Todos se lembram de uma loja, um hotel, um lugar que realmente nos marcou por conta de toda a experiência vivida: o cheiro, o som, a forma, a imagem, a comida, enfim, muitas sensações geradas.

Sim... as sensações marcam! E, podemos transportar essa estratégia para a marca pessoal, inclusive para as redes sociais. Gosto muito da frase do Tom Peters: “você é a emoção que gera no outro”, ou seja, imprimir sua essência em sua comunicação, gestos, textos, imagens e áudios ou músicas transfere para o outro seu universo de marca. Podemos impactar de maneira única, explorando essas sensações em nosso cliente, deixando nossa marca impressa na sua cabeça. Gerando emoção, gero valor e identificação e, consequentemente, desperto o desejo de compra do meu produto ou serviço.

Portanto, vamos sair do óbvio, das fórmulas prontas e engessadas que nos apresentam e vamos explorar o marketing sensorial para passar nossa mensagem e potencializar nossos negócios.

SERVIÇO
Luciana Burko Maciel
Estrategista em Marca Pessoal


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo