Brasil,

Consultoria finaliza avaliação de gestão de ativos do pré-sal para Petrobras

Foto da Plataforma P-69. Foto da Plataforma P-69.

Diagnóstico foi feito para a Unidade de Negócios da Bacia de Santos

A consultoria Grupo I Can acaba de finalizar a avaliação de gestão de ativos da Unidade de Negócios de Exploração e Produção da Bacia de Santos (UN-BS), da Petrobras. Desde 2019, a UN-BS começou a implementar a gestão de ativos na unidade, que fica no pré-sal, para entender o nível de maturidade da organização e, a partir disso, elaborar ações para as discrepâncias identificadas.

“Com esse panorama traçado, era preciso um diagnóstico de avaliação de gestão de ativos capaz de identificar o atual contexto da organização dentro da abordagem da gestão dos ativos para saber se o caminho percorrido pela UN-BS e do ativo P-69 estava alinhado com os requisitos dos modelos normativos NBR ISO 55001 e Landscape”, explica Tereza Soares, CEO do Grupo I Can e uma das avaliadoras do projeto do diagnóstico.

O engenheiro responsável pelo projeto Luís Aguiar explica que a realização deste tipo de avaliação é importante para manter o negócio competitivo e rentável, balanceando, custo, desempenho e risco.

“Os ganhos com as técnicas de gestão de ativos vão além do financeiro, pois fortalece a marca, atua na sustentabilidade, na segurança, nas competências, nos custos e em todas as áreas da organização para obter o maior valor possível para o negócio, a partir da maneira como estes ativos são gerenciados”, ressalta o engenheiro, que possui a certificação CAMA.

De acordo com ele, os resultados da UN-BS e da P-69 apresentados forneceram um alto nível de detalhamento, agindo como um facilitador adicional na elaboração do plano de ação, bem como dos próximos passos a serem dados pela organização.

“Além disso, foram fornecidos insights de manutenção, contendo informações valiosas capazes de promover a revisão na estratégia do planejamento da gestão de ativos não apenas da UN-BS, mas, por abrangência, de toda a Petrobras”, completa Ricardo Blanco, também avaliador do projeto.

Com o foco principalmente nas empresas de energia, nas áreas de petróleo, gás e renováveis, o Grupo I Can também atende toda a cadeia de fornecimentos de empresas de energia, indústria da construção civil, indústria naval e marítima e diversos segmentos de comércio e serviços.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo