Brasil,

Altenburg Haus se consolida no mercado têxtil de luxo

Crédito da foto: divulgação Crédito da foto: divulgação

Sofisticação, exclusividade e sustentabilidade estão presentes nos produtos da linha de luxo da empresa catarinense Altenburg. Inspirada no seu propósito de gerar bem-estar, empresa têxtil catarinense apresenta ao público um site exclusivo da coleção com materiais e processos diferenciados.

Uma marca focada no público de alto padrão, Altenburg Haus é a nova aposta da Altenburg. A marca possui em seu portfólio roupas de cama e itens de decoração, produzidos com matéria-prima diferenciada e em uma planta na Ásia. A seda, o bambú, o linho e o cetim estão presentes nos produtos trazendo conforto ao toque e acabamentos elaborados. A Altenburg Haus chegou ao mercado no início de 2021, integrando a holding da centenária Altenburg, para atender uma demanda latente no mercado.

A linha está no mercado há mais de um ano e a partir agora conta com um site exclusivo da marca, pensando no público que quer produtos que agreguem tecnologia, luxo e sustentabilidade, que, são os pilares da marca Altenburg Haus. “Criamos produtos pensando sempre em nosso consumidor, trazendo a tecnologia têxtil como nossa aliada e proporcionando benefícios que só uma marca de luxo proporciona. Somos uma marca que se preocupa com o planeta, por isso só trouxemos materiais nobres, de origem natural e renovável. As embalagens feitas em tecido, não utilizam plástico ou químicos no seu processo, tornando-se um artigo personalizado que pode ser utilizado para proteger a peça em sua manutenção ou até mesmo um item para compor o lifestyle do consumidor, permitindo que leve a marca para onde for”, comenta Patrícia Higino, gerente de produto.

Com menor impacto ao meio ambiente e valor agregado à estética contemporânea, a marca de alto padrão trouxe para o mercado peças com materiais como a seda pura Mulberry, fibras de bambu e linho que estão nos jogos de cama, colchas, capas de edredom, almofadas, mantas, roupão, peças para banheiro, tapetes e cestos decorativos.

“O consumidor está se interessando cada vez mais em adquirir produtos de forma consciente e responsável, desta forma, a sustentabilidade continua sendo um tema em alta e muito discutido. Utilizar materiais sustentáveis ainda é um grande desafio para o segmento de luxo, já que a qualidade e exclusividade da matéria-prima é um dos atributos. Ainda é um processo longo, mas o mercado já está consciente de que esse é o novo estilo de consumo e estão começando a tomar ações para termos um mundo mais sustentável”, afirma Guilherme Pereira, coordenador da marca.

Toda linha de cama e banho recebe o selo Standart 100, da OEKO-Tex, que é um dos rótulos mais conhecidos do mundo para têxteis testados para substâncias nocivas e é sinônimo de confiança e alta segurança do produto. Além das embalagens sustentáveis, a Altenburg Haus conta com produtos de fibras 100% naturais e anti-odores, pré-lavados, onde os produtos passam por um processo de lavação que os torna muito mais macios e resistentes. Esse processo impossibilita o encolhimento do produto e garante maior higienização. Além disso, traduzem o valor agregado e imputam ainda mais durabilidade para toda a marca.

O cetim 400 fios, jacquard e a linha de travesseiros nobres são também destaques da Altenburg Haus, que se encontra disponível nas melhores lojas de cama e banho do Brasil e nas 14 lojas próprias da Altenburg. A marca também contará em breve com e-commerce próprio.

Sobre a Altenburg:

Chegando ao seu centenário (1922-2022), a Altenburg é uma empresa familiar catarinense e é considerada uma das maiores indústrias têxteis do país. São quase dois mil empregos gerados diretamente, com quatro plantas no Brasil e uma no Paraguai, mais de dez mil pontos de venda e 13 lojas próprias, além de ser a maior produtora de travesseiros do Brasil. Com foco no design, conforto e qualidade, a Altenburg leva todos os meses mais de 1,6 milhões de produtos por todo o Brasil e América Latina. As vendas também ocorrem no e-commerce www.altenburg.com.br.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo