Brasil,

Confira como incluir hábitos saudáveis com as dicas dos personagens da Vila Sésamo

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Kelly Silvério
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Confira como incluir hábitos saudáveis com as dicas dos personagens da Vila Sésamo

Novo vídeo da campanha Use Seu Sésamo mostra como melhorar a saúde física e emocional no dia-a-dia dentro de casa

A Sesame Workshop, organização sem fins lucrativos por trás do programa de televisão Vila Sésamo, lança um novo conteúdo da campanha “Use seu Sésamo”, voltada para adultos que convivem com crianças e assim podem inspirar sua formação, sob a premissa de que eles (pais, mães, educadores, cuidadores, influenciadores) têm ação direta no comportamento e rotinas voltadas à saúde física e emocional, difundindo-os aos pequenos através de atitudes cotidianas.

No novo episódio do podcast Rádio Sésamo, Kori e o Dr. Ruster conversam com Lola e Groover sobre os desafios diários de praticar hábitos saudáveis em casa - tema que se tornou ainda mais relevante com as restrições impostas pela pandemia da Covid-19 e maior permanência dos pais e crianças dentro de casa. Os queridos personagens da Vila Sésamo também ressaltam a importância de mostrar como nos sentimos bem quando adotamos hábitos saudáveis para que isso se transforme em ações.

“Esse novo conteúdo da campanha Use seu Sésamo mostra que adotar hábitos simples, como beber água regularmente, demonstrar sentimentos e fazer momentos de pausas deve ser prioridade na vida dos pais e crianças. Durante o período de isolamento causado pela pandemia do coronavírus percebemos o quanto ações como essas são importantes na nossa rotina diária para nos mantermos saudáveis fisicamente e emocionalmente”, explica Julia Tomchinsky, Diretora de Educação e Impacto Social para o Brasil da Sesame Workshop.

Vila Sésamo: Lola e Grover aprendem como se sentir bem

#UseseuSésamo

Sobre Use Seu Sésamo

Há mais de 50 anos, a Sesame Workshop, organização sem fins lucrativos por trás do programa de televisão Vila Sésamo, se preocupa em pesquisar e gerar conteúdo que contribua para o desenvolvimento integral das crianças. A campanha regional “Use seu Sésamo” faz parte do Vamos Brincar!'', programa desenvolvido em parceria com a Fundação FEMSA e o Dr. Valentín Fuster - Fundação Monte Sinai para Ciência, Saúde e Empoderamento Inc., que busca promover a saúde integral.

Baseada em vídeos e outros conteúdos digitais protagonizados pelos adoráveis personagens da Vila Sésamo, a campanha divulga tanto para crianças como para adultos comportamentos do dia a dia que podem ser adotados para promover hábitos saudáveis para todos por meio de mensagens simples, divertidas e acessíveis. Organizados em temas, os episódios do programa Rádio Sésamo apresentado pelo Dr. Ruster, Grover e o novo personagem, Kori, contam com diferentes convidados para ensinar ao público como usar o poder que carregam dentro de si, como "Usar seu Sésamo" ao compartilharem desafios e soluções para se manterem saudáveis de corpo e de mente.

"Estamos animados com o lançamento da campanha 'Use seu Sésamo' e contribuir para que os adultos integrem em suas rotinas comportamentos para se manterem saudáveis de corpo e de mente. Deste modo, ao aplicar em suas próprias vidas, eles oferecerão referências positivas e poderão engajar as crianças que vivem ao seu redor neste movimento de mudança de comportamentos. A campanha convida os adultos a compreenderem o papel que desempenham no desenvolvimento infantil e a utilizarem o seu poder interior para mudarem atitudes individuais e coletivas em favor de famílias mais saudáveis”, explica Julia Tomchinsky, Diretora de Educação e Impacto Social para o Brasil da Sesame Workshop.

Para nortear a campanha foram desenvolvidos 4 conceitos-chave - fundamentados em mais de 10 anos de estudos científicos e colaboração com o famoso cardiologista e cientista Dr. Valentin Fuster - que orientam todo o conteúdo da campanha.

★ Estamos sempre modelando comportamentos. O que estamos ensinando aos nossos filhos por meio de ações?

★ Ser fisicamente e emocionalmente saudável é fácil e nós temos o que é preciso para fazê-lo.

★ Estabelecer metas alcançáveis, mesmo que sejam pequenas, nos aproxima de nossos objetivos. É importante anotá-las e deixar lembretes visuais para não esquecer.

★ Escolher atividades saudáveis todos os dias não é apenas bom, é para se sentir bem!

O lançamento da campanha começou com o Use seu Sésamo - Manifesto. Os vídeos de “Use seu Sésamo” serão divulgados nas plataformas digitais oficiais da Sésamo para o Brasil, México e Colômbia ao longo do ano, juntamente com materiais de apoio para acompanhar e fortalecer a mensagem.

Sobre Vamos Brincar!

Use Sua Sésamo faz parte do Vamos Brincar!, um programa Sesame Workshop para a promoção da saúde integral desenvolvido em parceria com a Fundação FEMSA e a Fundação Dr. Valentin Fuster-Mount Sinai para Ciência, Saúde e Empoderamento Inc.

Vamos Brincar! foi lançado em 2015 e inclui um programa de televisão, conteúdos digitais e estratégias educativas que são implementadas nos centros educativos para promover a saúde integral das crianças em idade pré-escolar. Saiba mais sobre: Vamos Brincar

Sobre Sesame Workshop

A Sésamo (Sesame Workshop) é uma organização educacional sem fins lucrativos por trás de Sesame Street, o programa de televisão pioneiro que diverte e ensina crianças desde 1969 e chegou ao Brasil em 1972 com o nome de Vila Sésamo. Hoje, Sesame Workshop é uma força educacional para transformação social em todo o mundo, com a missão de contribuir para que as crianças cresçam mais inteligentes, fortes e gentis. Hoje, alcançamos crianças em mais de 150 países, com uma ampla variedade de programas de mídia, educação e impacto social, todos baseados em pesquisas rigorosas e adaptados às necessidades e culturas das comunidades que atendemos. Para maiores informações, visite https://www.sesameworkshop.org/pt-pt

Sobre a Fundação FEMSA

Na Fundação FEMSA, nossa missão é impactar positivamente pessoas e comunidades através do investimento social para a sustentabilidade. Construímos um futuro melhor para todos trabalhando em três áreas estratégicas: promovemos a gestão eficiente dos recursos para o desenvolvimento sustentável, promovemos o desenvolvimento integral da primeira infância e divulgamos a arte e a cultura latino-americanas. Para mais informações, visite-nos em www.fundacionfemsa.org ou siga-nos no Facebook (/FundacionFEMSA), Instagram (@femsa_oficial) e Twitter (@FundacionFEMSA).

Sobre a Fundação Dr. Valentin Fuster-Mount Sinai Para Ciência, Saúde e Empoderamento

Com o apoio do Dr. Valentin Fuster - Fundação Monte Sinai para Ciência, Saúde e Empoderamento na concepção da intervenção e dos conteúdos educativos do programa. O Mount Sinai Health System é um sistema de saúde que engloba a Escola de Medicina Icahn em Mount Sinai e oito campi hospitalares na área metropolitana de Nova York, além de uma grande presença ambulatorial regional. Foi criado a partir da combinação do Mount Sinai Medical Center e da Continuum Health Partners, que concordaram unanimemente em combinar as duas entidades em julho de 2013. Inclui mais de 7.200 médicos, clínicos gerais e especialistas e 13 centros independentes. Mount Sinai também tem uma rede de múltiplas especialidades em constante expansão, com mais de 400 locais de prática ambulatorial em todos os cinco distritos da cidade de Nova York, Westchester e Long Island.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar