Brasil,

Decore a mesa junina com criatividade e entre no clima do arraial

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Debora Folego
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Decore a mesa junina com criatividade e entre no clima do arraial

Pensar em festa junina é mexer com as emoções pelo cheiro da pipoca quentinha misturado ao aroma doce do quentão que traz as lembranças cheias de amor da infância, das relações e de toda a atmosfera que a festividade tem para oferecer. As comidas e doces típicos deliciosos, as músicas, as brincadeiras e os trajes de São João compõem o momento.

Para trazer toda a magia do arraial, a decoração da mesa junina é item primordial. Apaixonada por esse momento tão especial na vida dos brasileiros, a Yoki sugere dicas de decoração no conceito Do It Yourself - DIY (Faça Você Mesmo) com detalhes sutis e fáceis de fazer usando elementos e acessórios que remetem aos festejos juninos. Aprenda a montar um ambiente com cara de arraial, mostre nas redes marcando #Yokermesse e boas diversão!

Arranjo de flor - A presença de um girassol ou outra flor dá vida à mesa junina. A flor, mesmo que artificial, ganha ainda mais destaque na mesa quando aplicada em meio a outros elementos da época, como o tecido xadrez, detalhes rústicos em madeira e os pratos e bebidas juninos. O vasinho criativo para colocar um girassol se faz usando uma lata de alumínio vazia (pode ser de leite condensado ou de milho), palitos de sorvete e um tecido de renda. Cole os palitos ao redor da lata e envolva a decoração com uma ou duas faixas do tecido de renda. Dentro da lata preencha com arroz para dar sustentação ao girassol ou outra plantinha artificial.

Bandeirinhas juninas - Impossível pensar em decoração junina sem as bandeirinhas coloridas. Os papéis coloridos recortados e presos no barbante criam um cenário acolhedor quando colocados no alto e próximo às lâmpadas. A ideia é que as bandeirinhas também sejam usadas para revestir cestos e decorações dentro da mesa.

O processo de criação das bandeiras é simples e necessita de tesoura, papéis (pode ser sulfite colorido ou folhas estampadas) de cores diferentes, cola branca e barbante (ou linha). Pegue uma folha retangular e dobre ao meio unindo pela altura (e não pela largura). Com a folha dobrada, use a tesoura para fazer um corte transversal (inicie o corte na metade do comprimento) serão formadas duas bandeirinhas! Repita o processo com outras cores. Para não errar, crie um molde de bandeirinha para ajudar no recorte.

Depois que as bandeirinhas estiverem prontas, faça uma pequena dobrinha na bandeirinha já aberta para que o barbante e a cola passem por dentro e sejam coladas. Tecidos e panos estampados resgatam a essência do ambiente rural e podem ser usados entremeando as folhas coloridas. Folhas em formato xadrez ou em bolinhas também dão um visual bonito! Explore a imaginação!

Mesa decorada - Quando o assunto é mesa decorada para a festa junina, logo vem à mente uma toalha de mesa xadrez. Simples. Mas existem maneiras criativas de cobrir a mesa no clima festivo de arraial com toque personalizado.

Uma delas é cobrir a mesa com juta, tecido rústico de tonalidade suave de marrom. O colorido da mesa sobre o tecido de juta pode ser feito com cortes de tecido chita, que é um pano estampado de flores. A chita com estampas é encontrada em lojas de tecido por preços acessíveis.

Decore a mesa com três ou mais tecidos de chita. A metragem depende muito do formato da mesa. Dicas: use fita dupla face nas laterais do tecido para formar bainhas e, assim, criar um visual mais bonito, e customize a borda do tecido em formato de bandeirinha.

Cesta - Que tal trocar a cestinha de mesa por um chapéu de palha na decoração? Coloque o chapéu de cabeça para baixo e preencha de paçocas. As paçoquinhas da Yoki já vêm embaladas por unidade para impedir que o doce seja manuseado por outra pessoa antes do consumo e são ideais para colocar na cavidade do chapéu que servirá como cesto. O chapéu pode ser colocado também sobre aparadores para que os convidados tenham sempre os quitutes próximos.

Confira mais novidades sobre a festa junina na página da Yokermesse: www.festajunina.com.br, plataforma de ativações da marca criada para vivenciar toda a alegria das festividades.

Sobre Yoki

Uma das marcas mais queridas do Brasil, a Yoki conecta pessoas por meio de alimentos saborosos e práticos que facilitam o dia a dia. Produzidos com ingredientes naturais vindos diretamente do campo, a marca está presente na vida dos brasileiros em todos os momentos, de celebrações importantes até as refeições diárias. São mais de 300 produtos em seu portfólio, distribuídos em 20 categorias. A Yoki tem o orgulho de ser pioneira, e vencedora do Top of Mind 2020 e 2021, nos segmentos de pipoca micro-ondas e de farofa pronta, dois grandes hits da marca. Importante referência no portfólio da General Mills, uma das maiores indústrias de alimentos do mundo, a Yoki é a principal marca da multinacional norte-americana na América Latina e líder de mercado em diversas categorias.

Sobre a General Mills

A General Mills é uma empresa líder global em alimentos e trabalha “fazendo os alimentos que o mundo ama”. Suas marcas globais incluem Cheerios, Annie's, Yoplait, Nature Valley, Häagen-Dazs, Betty Crocker, Pillsbury, Old El Paso, Wanchai Ferry, Yoki, Blue e muitas outras. Com sede em Minneapolis, Minnesota, EUA, a companhia chegou ao Brasil em 1997, quando iniciou as vendas do sorvete premium Häagen-Dazs. Em 2012, adquiriu o Grupo Yoki Alimentos, conquistando um novo modelo de negócios e tornando-se proprietária das marcas Yoki, Kitano e Mais Vita, reconhecidas pelos brasileiros há décadas.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar