Brasil,

Torre da Unibes Cultural recebe projeção mapeada no Dia Mundial dos Oceanos

Promovido pela Ball Corporation, o videomapping declarou o amor pelos mares na última quarta-feira

A Ball Corporation, líder mundial em embalagens sustentáveis de alumínio, promoveu na última quarta-feira, 8, uma projeção mapeada para celebrar o Dia Mundial dos Oceanos na torre da Unibes Cultural, na Oscar Freire, em São Paulo. A ação de videomapping transformou a fachada do centro cultural em tela para o resultado da união da tecnologia e criatividade. O objetivo da iniciativa é despertar reflexões sobre o amor cultural dos brasileiros pelas praias em paralelo ao cuidado consciente necessário para com os mares e oceanos, a fim de preservar o meio ambiente.

A projeção é mais uma ação da companhia para celebrar datas tão importantes para o calendário ambiental. No início de maio, a Ball, também em parceria com a Unibes Cultural, inaugurou um painel gigante de 1.400 latas posicionado na passagem para o metrô Sumaré. A instalação reproduz em alta qualidade a obra de Marcelo Krause, fotógrafo brasileiro reconhecido mundialmente por seus registros subaquáticos, e ficou em exposição durante os Dia Internacional da Reciclagem, em 17 de maio, Dia Mundial do Meio Ambiente, em 5 de junho, e Dia Mundial dos Oceanos, em 8 de junho.

“No Brasil, um dos países mais reconhecidos mundialmente por suas praias e ilhas, esse nosso amor cultural pelo mar precisa se tornar consciente e protetor. Nós da Ball entendemos que a união da nossa tecnologia com a arte faria com que essa mensagem chegasse mais longe, e com que o Dia Mundial dos Oceanos não passasse despercebido por quem teve a oportunidade de passar pela região”, conta Thaís Moraes, Diretora de Comunicação e Relacionamento com a Comunidade da Ball para América do Sul.

“A arte tem um poder magnífico de transformar – tocar pessoas, transformar a forma que elas veem o mundo e, assim, transformar a nossa realidade. Em uma época em que sentimos cada vez mais o impacto das mudanças climáticas e da poluição marinha, despertando a urgência pelo cuidado do ser humano em relação ao planeta, a arte se une à necessidade de responsabilização pelo meio ambiente e traduz nas ações promovidas neste último mês o amor consciente pelos mares”, diz Bruno Assami, Diretor Executivo da Unibes Cultural.

Tais expressões artísticas trazem aos visitantes do local uma experiência sustentável, com a ativação composta por latas de alumínio, a embalagem com maior taxa de reciclagem do mundo, chegando a 98,7% no Brasil.

Após a projeção, a Ball disponibilizou nas dependências da Unibes Cultural uma edição comemorativa de água em lata produzida especialmente para a data. Todos os visitantes do local poderão consumir a bebida gratuitamente durante os próximos meses, enquanto durarem os estoques.

Sobre a Ball Corporation

A Ball fornece soluções inovadoras e sustentáveis de embalagens de alumínio para clientes de bebidas, cuidados pessoais e produtos domésticos, bem como aeroespacial e outras tecnologias e serviços. A companhia e suas subsidiárias empregam 24.300 pessoas em todo o mundo e registraram vendas líquidas de US$ 13,8 bilhões em 2021. Na América do Sul, a empresa conta com 15 fábricas, distribuídas entre Brasil, Chile, Argentina e Paraguai. Para mais informações, acesse www.ball.com e siga o VADELATA – movimento em prol da lata de alumínio, a embalagem mais amiga do meio ambiente – no Instagram e no Facebook.

Sobre Unibes Cultural

Em funcionamento desde 2015 na Rua Oscar Freire, em São Paulo, a Unibes Cultural tem o papel de hub da cultura, do empreendedorismo criativo e das causas sociais ao convergir, conectar e distribuir cultura e diferentes conhecimentos. Com uma programação variada, que inclui shows, exposições, palestras, atividades para o público infantil e peças de teatro, o centro cultural da Unibes assume a vocação não só de formadora de público, mas também de agente transformador do cenário cultural. A curadoria do espaço propõe encontros, debates e reflexões para todos que querem ajudar a preparar a cidade para o futuro.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo