Brasil,

É possível remover as cutículas com perfeição sem usar alicate?

É possível remover as cutículas com perfeição sem usar alicate?

- Utilizando cureta e emoliente, sim! Inclusive, eles ajudam a anular os riscos de cortes e infecções durante o processo de cutilagem e induzem o afinamento da cutícula

- A Unhas Cariocas, que tem como diferencial de negócio a remoção de cutículas sem uso do alicate, mostra como o procedimento é melhor e mais benéfico

A paroníquia, ou panarício, é uma infecção ao redor da unha iniciada por alguns fatores, entre eles um ferimento quando a manicure “tira aquele bifinho”. O sintoma é uma inflamação nas unhas, que se evidencia com vermelhidão e dor, podendo haver pus.

Esta ação de machucar as unhas na cutilagem pode ser ainda mais séria, já que a pele é uma barreira natural contra microrganismos. Sendo assim, lesões, mesmo que pequenas como estas, facilitam a entrada e a proliferação de vírus, bactérias e fungos. Desta forma, você pode ficar mais suscetível a doenças, micoses e, até mesmo, alterações no formato e na cor das unhas, sejam das mãos ou dos pés.

Além do cuidado que a profissional precisa ter para realizar o procedimento, o alicate é o grande vilão por permitir que as feridas aconteçam.

O alicate oferece muitos malefícios, segundo Marina Groke, especialista em unhas e diretora de operações da Unhas Cariocas, maior e principal rede de franquias de esmalteria do Brasil, que tem como diferencial de negócio a remoção de cutículas.

“Além do alto risco de corte e de provocar um trauma que propicia o surgimento de inflamações na região ao redor da unha, como carne esponjosa e até unhas encravadas, tirar as cutículas com o alicate estimula ainda mais o seu crescimento”, afirma.

Mas como tirar as cutículas sem o alicate?

Para Marina, a resposta é fácil. “Basta utilizar uma cureta e um emoliente”, declara.

A executiva foi responsável pela criação do método Emolieta (emoliente e cureta), próprio e único da Unhas Cariocas, que retira totalmente as cutículas sem machucar, promovendo melhores resultados, se comparados com o alicate e, ainda, oferece um tratamento para as unhas, mãos e pés.

“Quando você utiliza alicate para cutilagem, você está "fazendo as cutículas" e quando você usa o método Emolieta, você está tratando suas cutículas. Com o nosso método exclusivo, além de anular os riscos de cortes e infecções durante o processo de cutilagem, há uma indução no afinamento da cutícula, ou seja, se utilizado com regularidade, estimula uma desaceleração do crescimento da cutícula e seu consequente afinamento. Isso acontece porque o emoliente é responsável por soltar as peles mortas, aquelas que o corpo já rejeitou. Unindo isso ao uso da cureta para a coleta, o método traz os melhores resultados, tirando 100% de toda a cutícula”, conta Groke.

Desta forma, o método exclusivo da Unhas Cariocas de utilizar o emoliente e a cureta, traz melhores e mais seguros resultados, já que não utiliza nenhum instrumento de corte para a remoção.

E qual o segredo?

Marina Groke deixa claro que o principal agente neste processo é o emoliente, que no caso da Unhas Cariocas é de produção própria. “Ele solta 100% da cutícula sem necessidade de instrumentos de corte, como o alicate. A cureta fica responsável apenas por coletar as peles que o produto já soltou dos dedos. E o resultado é muito melhor e muito mais saudável”, finaliza a especialista.

Grupo Unhas Cariocas

O Grupo Unhas Cariocas é composto por três empresas, sendo a própria Unhas Cariocas, que, por meio de uma tecnologia exclusiva, permite retirar as cutículas sem agredir a pele, com o uso da cureta e de um emoliente próprio; e a Escova Express, que traz os melhores métodos em escovas, coques, tranças, rabos de cavalo, maquiagens, design de sobrancelhas, hidratações, micropigmentação e cílios. Ambas sem a necessidade de marcar horário.

Além delas, faz parte do conglomerado a Alona Laboratórios, fábrica onde serão desenvolvidos e fabricados os produtos exclusivos das duas marcas, como a linha de esmaltes.

“Nos empenhamos dia após dia para oferecer os melhores produtos e serviços para nossos clientes e nossos franqueado também são beneficiados. Na última participação aqui, em um momento mais crítico pela pandemia, tivemos números animadores e, agora, esperamos receber muito mais visitantes e novos leads”, finaliza a diretora de operações e cofundadora da Unhas Cariocas, Marina Groke.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo