Brasil,

Aegea Saneamento e Tigre celebram parceria no setor para fornecimento de suprimentos

Contrato de longo prazo reafirma o compromisso das companhias com o novo momento do saneamento no país

A Aegea e a Tigre, líderes no setor privado de saneamento e em soluções para construção civil, celebraram um acordo de um ano para o fornecimento de insumos como PVC e PEAD. A parceria vai gerar maior previsibilidade e planejamento para as empresas. Os materiais serão utilizados em operações técnicas nas 154 cidades atendidas pela Aegea, beneficiando mais de 21 milhões de pessoas.

“É com imenso orgulho que celebramos esta parceria com a Tigre para o fornecimento de suprimentos que serão utilizados tanto nas operações de água, quanto esgoto. A consolidação de contratos de longo prazo, unificando todas as nossas operações, garante a continuidade dos intensos trabalhos em cidades de pequeno, médio e grande porte, construindo um legado com impactos socioeconômicos na vida das pessoas”, afirma Radamés Casseb, diretor-presidente da Aegea.

“A parceria com a Aegea vem ao encontro do nosso objetivo, como Grupo Tigre, de colaborar com a universalização do saneamento nos próximos anos por meio de soluções que ofereçam esgoto tratado e acesso à água potável, em especial nas áreas remotas, onde as redes tradicionais têm mais dificuldade de chegar”, diz Otto von Sothen, presidente da Tigre.

A iniciativa reafirma o compromisso das companhias com o novo momento do saneamento no país, principalmente após quase dois anos da sanção do novo marco regulatório do setor, o que demonstra que a cooperação entre diferentes players é essencial para resolver o crítico déficit que ainda é perceptível para 100 milhões de brasileiros que não são beneficiados com esgoto tratado e 35 milhões de pessoas que não têm acesso à água tratada. O impacto das iniciativas em saneamento é perceptível, principalmente, para a população mais vulnerável.

Sobre a Aegea

A Aegea Saneamento é companhia privada líder em saneamento, atuando por meio de suas concessionárias em diversos estados de norte a sul do Brasil. Com um crescimento consistente, a Aegea saltou de seis municípios atendidos em 2010 para 154 cidades em 2021, em 13 estados, beneficiando mais de 21 milhões de pessoas. Esse crescimento só foi possível graças ao modelo de negócio da empresa, que tem como base eficiência operacional, foco na universalização do saneamento e investimentos responsáveis alinhados aos princípios ESG (Em português: Governança Ambiental, Social e Corporativa). Para mais informações, acesse: http://www.aegea.com.br/

Sobre o Grupo Tigre

Com uma história de 80 anos, a Tigre é uma multinacional brasileira com forte presença internacional, líder em soluções para construção civil e cuidado com a água. A empresa oferece um amplo portfólio de produtos que atende os mercados predial, de infraestrutura, de irrigação e industrial. Presente em cerca de 30 países, conta com 5,5 mil funcionários, 10 plantas no Brasil e 14 no exterior: Argentina (2), Bolívia (2), Chile (2), Colômbia, Equador, Estados Unidos (3), Paraguai, Peru e Uruguai. Além de tubos e conexões, fazem parte do Grupo: Azzo Torneiras ABS, Tigre Ferramentas para Pintura, Tigre-ADS (tubulações de PEAD para saneamento e drenagem), Fabrimar, Tigre Metais (no segmento de metais sanitários) e TAE – Tigre Água e Efluentes (tratamento e reutilização da água).


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo