Brasil,

Ambientes que inspiram autocuidado: veja como repensar seu banheiro

Ambientes que inspiram autocuidado: veja como repensar seu banheiro

Produtos Portinari e Deca trazem alternativas para uma rotina de harmonia e bem-estar

Em tempos de ressignificação do viver, as mudanças sociais dos últimos anos trouxeram novos desafios para a arquitetura e o design de interiores. Prova disso é a demanda recente por espaços ‘reservados’ dentro de casa, destinados àqueles momentos de autocuidado e reflexão. Novas épocas, novas perspectivas: o momento pede a revisão de prioridades e a definição daquilo que é essencial para cada pessoa.

Para desfrutar de momentos de autocuidado sem sair de casa, é possível adaptar alguns ambientes. É o caso de repensar o banheiro para que nele seja possível criar momentos para afastar da mente a ansiedade e cuidar de si mesmo.

Inspirada nessa busca por rituais, as casas se tornaram santuários e os moradores apostam em uma cultura de bem-estar em todas as esferas da vida. Veja abaixo ambientes inspiradores para iniciar uma rotina que estimula alívio, bem-estar e harmonia dentro do novo estilo de vida minimalista.

1. Ambiente para Sentir

O revestimento Senses Decor da Portinari traz um design que desenvolve os sentidos. Os bricks, no formato 10x40cm contam com pontas finas, fluídas, com curvas convidativas. O apelo frisado é um convite para a tatilidade, com toque calmante de relevo linear e topo curvo. As peças decoradas trazem um acabamento ultra matte que transmite a sensação de maciez e conforto. Neste ambiente o verde sálvia – um tom calmo levemente acinzentado - estimula o descanso.

A banheira com degrau interno Deca Senses privilegia a ergonomia e o conforto. O design clean atende a diferentes perfis de projetos para criação de um ambiente SPA em casa. O modelo com largura de 135cm, oferece um verdadeiro banho de imersão, com o misturador de piso para banheira Arthur Casas. Na bancada, cubas de apoio Slim, privilegiam formas harmoniosas e delicadas, com bordas finas e altamente resistentes, em sinergia com a proposta atemporal dos misturadores de parede para lavatório Duna Clássica.

2. Banheiro intimista

Aqui os revestimentos remetem às memórias afetivas. A herança material é o elemento chave da coleção Empório: tijoletas com efeito envelhecido delicado remetem às antigas mercearias, evocando o lugar intimista das lembranças. Destaque para a harmonia entre cor, textura e efeitos de acabamento em cada peça, com um contraste muito sutil entre as partes foscas e brilhantes.

Na bancada, as cubas Invisible são, ao mesmo tempo, peças fundamentais para os cuidados diários e elementos estéticos que convergem com o ambiente. Os modelos de apoio podem ser usados com acessório trama de mesma tonalidade - Black Matte – aplicado, compondo a decoração da bancada e sem comprometer o escoamento, já que foi pensado para uso funcional com qualquer linha de metal Deca, evitando respingos. A estética, que pode ser vista e sentida, se faz presente também nos misturadores de mesa bica alta para lavatório Dream, na textura Progress.

3. Criatividade inspiradora

Símbolo de classe e sofisticação, o visual dos mármores clássicos tem espaço garantido na arquitetura e decoração. Neste ambiente, a coleção Lumina, além das paredes, entra no revestimento dos mobiliários. Essa versatilidade inspira a criatividade para os momentos de autocuidado. Marcada por peças elegantes e expressivas, a coleção tem uma profundidade no design que remete também a sensibilidade.

Já a Cuba Inox revela leveza, com textura suave, que une tecnologia e funcionalidade. Em material inusitado, é capaz de repelir a água e sujeira, e não reter marcas de impressão digital, o que mantém a beleza estética. Em composição na bancada, o Monocomando de mesa bica alta para lavatório Lk, ressalta a fluidez e movimento com o efeito da textura Wave.

Sobre a Dexco

Na Dexco, acreditamos que ambientes existem para serem vividos. Para isso, por meio de nossas marcas - Deca, Portinari, Hydra, Duratex, Ceusa, Durafloor e Castelatto – oferecemos soluções que combinam estética e funcionalidade, promovendo conforto e bem-estar. Aqui, acreditamos que temos um papel importante na sociedade e, desde o início da nossa trajetória, as questões ambientais, sociais e de governança pautam nossas discussões sobre o futuro da companhia. Somos uma empresa brasileira, privada e de capital aberto, controlada pela Itaúsa – Investimentos Itaú S.A - e pelo Bloco Seibel. Com sede administrativa em São Paulo, possuímos 22 unidades industriais e florestais estrategicamente localizadas (Estados de Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Sergipe e São Paulo), além de três fábricas de painéis na Colômbia - Dexco Colômbia. Estamos também à frente da LD Celulose, por meio de uma joint venture com o Grupo Lenzing e da Caetex, joint venture criada para o plantio de florestas de eucalipto em Alagoas. Nossas ações estão listadas no Novo Mercado (o mais elevado padrão de Governança Corporativa) e na versão 2019/2020 da B3 - ISE.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo