Brasil,

Novo terminal no porto de Damietta, no Egito, é fruto de parceria entre Hapag-Lloyd, Eurogate e Contship Italia

Hapag-Lloyd Hapag-Lloyd

Com capacidade operacional de 3,3 milhões de TEU, novo terminal começa a funcionar em 2024

Um novo terminal será construído no porto de Damietta/Egito e, para tanto, foi constituída uma Joint Venture para desenvolver e operar o novo “Terminal 2” do porto. A Joint Venture “Damietta Alliance Container Terminal S.A.E.” consiste em três acionistas principais que são Hapag-Lloyd Damietta GmbH (39%), Eurogate Damietta GmbH (29,5%) e Contship Damietta Srl (29,5%). Dois outros parceiros, Middle East Logistics & Consultants Group e Ship & C.R.E.W. Egypt S.A.E., cada um terá 1%.

O novo Terminal 2 no porto de Damietta deve começar a operar em 2024. Ele terá uma capacidade operacional total final de 3,3 milhões de TEU e servirá como hub estratégico dedicado de transbordo da Hapag-Lloyd no Mediterrâneo Oriental.

“Com o novo terminal, a Hapag-Lloyd melhorará significativamente sua operação de transbordo no mercado do Mediterrâneo Oriental, bem como o acesso ao comércio egípcio local”, disse Rolf Habben Jansen, CEO da Hapag-Lloyd.

Thomas H. Eckelmann, Presidente do Conselho de Administração do Grupo EUROGATE, declarou: “Com o Terminal 2 em operação em 2024, a Hapag-Lloyd e seus parceiros poderão usar um terminal de última geração com capacidade suficiente, alta produtividade e uma rede de alimentação densa.”

Cecilia Eckelmann-Battistello, presidente do conselho da Contship Italia, acrescentou: “Sentimo-nos privilegiados e extremamente gratos pelo apoio do governo egípcio. A concessão para operar a instalação é concedida à Joint Venture por 30 anos. Isso dá a nós e aos nossos respectivos clientes uma perspectiva de longo prazo no porto de Damietta.”

O Ministro dos Transportes egípcio, Tenente-General Eng. Kamel Al-Wazir, comentou: "Esta é uma parceria muito encorajadora e bem planejada do setor privado internacional e egípcio para posicionar o Egito como um centro global de logística e comércio. Nesta primeira fase, estabeleceremos o porto de Damietta como um hub logístico integrado para contêineres, que será seguido pelo estabelecimento de corredores logísticos que chegam a diferentes áreas de fabricação no Egito por rede ferroviária."

A assinatura final do contrato de concessão aconteceu na semana passada no Cairo, Egito.

Sobre a Hapag-Lloyd

Com uma frota de 257 navios porta-contêineres modernos e uma capacidade total de transporte de 1,8 milhão de TEU, a Hapag-Lloyd é uma das principais empresas de transporte marítimo de linha do mundo. A empresa possui cerca de 13.900 funcionários e 418 escritórios em 137 países. A Hapag-Lloyd tem uma capacidade de contêineres de aproximadamente 3 milhões de TEU - incluindo uma das maiores e mais modernas frotas de contêineres reefer. Um total de 129 serviços de linha em todo o mundo garantem conexões rápidas e confiáveis entre mais de 600 portos em todos os continentes. A Hapag-Lloyd é uma das operadoras líderes nos negócios Transatlântico, Oriente Médio, América Latina e Intra-América. Mais informações em https://www.hapag-lloyd.com/

Sobre EUROGATE

A EUROGATE é o grupo líder de operadores de terminais de contêineres independentes de companhias marítimas na Europa. Em conjunto com o operador de terminais italiano CONTSHIP Italia, a empresa opera uma rede de terminais de contêineres em 12 locais, desde a costa do Mar do Norte até a área do Mediterrâneo. Além dos serviços de movimentação de contêineres nos portos marítimos, a EUROGATE oferece transporte intermodal e serviços adicionais ao redor da caixa. A EUROGATE foi fundada em 1999 e movimentou cerca de 12,3 milhões de TEUs em toda a Europa em 2021. Para mais informações, visite www.eurogate.eu

Sobre a CONTSHIP Itália

A CONTSHIP ITALIA é a holding de um grupo fundado em 1969, que se dedica ao desenvolvimento de soluções integradas para o transporte e movimentação de mercadorias através da gestão de terminais marítimos de contentores, terminais ferroviários e serviços de transporte intermodal. O Grupo Contship Italia opera diretamente nos portos de La Spezia, Ravenna, Salerno, Tânger e nos centros ferroviários de Melzo (MI) e Marzaglia (MO), movimentando cerca de 4 milhões de TEUs em todo o mundo em 2021.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo