Brasil,

Irani é apontada como uma das empresas mais inovadoras do Sul do país

Pesquisa realizada pela Revista Amanhã avaliou 250 empresas da região; companhia catarinense ficou em 18º lugar no ranking

Pelo terceiro ano consecutivo, a Irani Papel e Embalagem S.A., uma das principais indústrias de papel e embalagens sustentáveis do Brasil, é reconhecida como uma das empresas mais inovadoras do Sul do Brasil e conquista o prêmio ‘Campeãs da Inovação’, concedido pela Revista Amanhã.

Depois da 26ª posição em 2020 e 23ª em 2021, a companhia seguiu evoluindo e este ano ficou em 18º lugar na pesquisa, que avalia o grau de inovação das organizações sediadas nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná -- ao todo 250 empresas participaram do prêmio, que teve o resultado anunciado em evento online realizado nesta segunda-feira (23).

Para o diretor-presidente da Irani, Sérgio Ribas, a conquista é resultado da estratégia de negócios da companhia, que busca investir e inovar em soluções e materiais cada vez mais sustentáveis, e é motivo de muita satisfação para a empresa, por ser reconhecida novamente em um prêmio relevante na região Sul do país.

“Temos a convicção de que toda inovação atualmente precisa estar baseada na sustentabilidade. Frente a este momento, enxergamos oportunidades de expansão do nosso negócio e da realização de investimentos em inovação para podermos oferecer soluções cada vez mais sustentáveis e atender o mercado e as necessidades dos consumidores”, comenta.

Sobre o prêmio

Promovida pelo Grupo Amanhã, a pesquisa que compõe o ranking das empresas mais inovadoras do Sul do país tem o objetivo medir o grau de inovação das organizações em diferentes dimensões, que vão desde processos e métricas de gestão de inovação à produtos e relacionamentos com os clientes, envolvendo tanto empresas do mesmo setor como de outros.

Para a realização do estudo foi utilizado o Innovation Management Index, ferramenta da metodologia do Global Innovation Management Institute (Gimi) aplicada pelo IXL-Center, de Cambridge, região metropolitana de Boston, nos Estados Unidos.

O Gimi é uma organização global sem fins lucrativos criada por um time de executivos, acadêmicos e consultores especializados em inovação, e que busca auxiliar pessoas, empresas e regiões a desenvolver competências em gestão da inovação de nível mundial através de padrões, métricas, protocolos de teste e certificações globais.

Sobre a Irani

Fundada em 1941 e controlada desde 1994 pelo Grupo Habitasul, tradicional grupo empresarial da Região Sul do País, a Irani Papel e Embalagem é hoje uma das líderes do setor de embalagens de papelão ondulado no Brasil, além de ser referência no setor de papel para embalagens (rígidas e flexíveis). Com produção integrada, florestas próprias, energia autogerada e máquinas e equipamentos constantemente atualizados, a Irani produz papéis para embalagens, chapas e caixas de papelão ondulado, resinas de pinus, breu e terebintina, assegurando o fornecimento de produtos de matéria-prima renovável com alta qualidade e competitividade. A Irani possui 5 unidades produtivas: duas em Vargem Bonita (SC), uma em Santa Luzia (MG), uma em Indaiatuba (SP) e uma em Balneário Pinhal (RS), além de florestas em Santa Catarina e Rio Grande do Sul, e escritórios em Porto Alegre (RS) e Joaçaba (SC), e conta com mais de 2.200 colaboradores.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo