Brasil,

Revestimentos pétreos para fachadas unem beleza, praticidade e durabilidade

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Claudia Kucharsky
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Acabamentos flexíveis a base de rochas naturais são alternativa para grandes projetos

Já consagradas da arquitetura brasileira, as rochas naturais são muito procuradas para revestimentos de fachada, principalmente por oferecem uma grande variedade de cores e texturas. Também estão muito associadas a durabilidade, porém, não é missão tão simples especificar placas de rochas em um projeto, considerando suas propriedades físicas e mecânicas, além da resistência química ao longo de sua vida útil.

Esse é um dos motivos pelo qual as empresas de revestimento voltaram sua atenção para essa demanda de mercado, aliando sua tecnologia para a reprodução da beleza estética das rochas naturais com produtos que proporcionam mais durabilidade, menor manutenção e facilidade de instalação.

“Edifícios cada vez mais altos passaram a exigir sistemas de revestimentos capazes de absorver grande movimentação estrutural e acabamentos resistentes às fissuras”, explica William Medeiros, Gerente Técnico, Comercial e Marketing da Sto Brasil. “As pedras naturais são utilizadas em placas dos mais diversos formatos, mas exigem engenharia para fixação mecânica. É por isso que revestimentos flexíveis a base de rochas naturais e resina acrílica 100% são ótimas alternativas para uso em fachadas, oferecendo praticidade de aplicação e baixíssima manutenção sem perder nada com relação a qualidade estética do projeto”.

Um exemplo desse tipo de revestimento disponível no mercado nacional é a linha StoCreativ Granite, um acabamento versátil e leve para novas construções ou renovações. Pode ser aplicado com desempenadeira para dar aparência de granito cortado ou polido, com uma paleta com mais de 10 opções de cores. Já a StoCreativ Lux combina a profundidade da pedra natural com adicional brilho mineral, por uma fração do custo de ambos os materiais.

Tela de computador com texto preto sobre fundo branco Descrição gerada automaticamente

New York Apartments | Embraed Empreendimentos | StoCreativ Granite

Interface gráfica do usuário Descrição gerada automaticamente

StoCreativ Granite

Interface gráfica do usuário, Aplicativo Descrição gerada automaticamente

Edifício Pharos | Incorporadora Cechiel | StoCreativ Lux

Interface gráfica do usuário Descrição gerada automaticamente

StoCreativ Lux

Sobre a STO Brasil

Fundada a partir de uma fábrica de cimento em 1835 na Alemanha e presente em 87 países, o grupo Sto é líder em sistemas de revestimentos com isolamento térmico para fachadas, sistemas e produtos para revestir paredes de alvenaria e de concreto e uma ampla linha de produtos complementares - entre eles argamassa, rejuntamentos, impermeabilizantes, tintas e texturas - oferece soluções completas para criar, manter e aumentar o valor e o impacto estético de edificações. Com a criação da subsidiária Sto Brasil, em 2014, a empresa disponibilizou para o mercado nacional todas suas soluções técnicas de sistemas desenvolvidas ao redor do mundo, com uma equipe versátil e especializada em auxiliar os clientes em projetos que primam pela eficiência energética, estética e durabilidade. Com a missão de Construir com Consciência, a Sto Brasil atua respeitando valores e princípios como qualidade e sustentabilidade. Por isso, todas as suas instalações possuem certificados de ISO: 9001, que garantem o seguimento das altas normas de qualidade em toda sua produção. Além disso, o Instituto Sto Brasil oferece educação continuada dedicada a formar parceiros na indústria da construção, com as boas práticas e manuseio adequado dos produtos Sto.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar