Brasil,

A temperatura caiu! É hora de investir nas adegas climatizadas em casa

Foto: Daniel Zimmermann Foto: Daniel Zimmermann

As temperaturas já estão baixando e nada combina tanto com o inverno quanto um bom vinho. Personalize a sua com esquadrias de PVC.

Uma das bebidas mais universais pode ser consumida em todas as estações do ano. No entanto, é no inverno que o vinho prevalece sob as mesas, em encontros familiares ou entre amigos.

No Brasil, 80% dos vinhos são considerados de mesa, elaborados a partir de uvas americanas ou híbridas, de sabor intenso e frutado. E, apesar do consumo dos brasileiros ser menor do que o registrado em outros países, os verdadeiros apreciadores sonham com um espaço dedicado à bebida.

Estamos falando das adegas e como sua função é manter os vinhos em temperaturas adequadas para consumo, o isolamento térmico é pré-requisito para a obra.

Para isso, as esquadrias de PVC são suas aliadas. O item, que é referência quando o assunto é isolamento térmico – e acústico também, é fundamental para o sucesso do projeto.

As esquadrias de PVC da Weiku do Brasil, que possuem diversas linhas de produtos para atender a sua exigência, contam com um diferencial: são produzidas com tecnologia alemã. Além disso, quando o assunto é adega, os vidros duplos e até triplos beneficados pelo grupo, diminuem a troca de calor entre os ambientes, podendo ser potencializado com o gás argônio.

A temperatura da adega influencia diretamente no vinho e a climatização é outro ponto importante a ser observado na hora da construção, com temperatura média de 14ºC. Assim como a umidade, uma vez que esta deve permanecer entre 70% e 80%, a fim de manter a boa conservação das rolhas e evitar o seu ressecamento.

Outro ponto que deve ser observado, diz respeito a iluminação das adegas. Muita luminosidade provoca reações químicas na bebida e é por isso que a grande maioria dos vinhos é envasado em garrafas escuras, que protegem parcialmente o líquido.

As adegas podem ser instaladas em qualquer lugar da sua residência, apenas observando as dicas apontadas anteriormente.

O sonho da adega em sua residência está mais próximo do que você imagina. Atente-se aos requisitos e “salud”.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo