Brasil,

Novo serviço da MultTv oferece opções de TV aberta para toda base e criação de streaming próprio

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Camila Thomazelli
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais

Líder em conteúdo para provedores de internet, MultTV diversifica portfólio

Além do tradicional compartilhamento de headend, empresa oferece produtos que viabilizam a operação de streaming para pequenos e grandes

Com crescimento registrado em torno de 40% em 2021 com seu serviço de conteúdo para provedores de internet, via compartilhamento de headend para médios e grandes ISPs, a MultTV, líder brasileira no segmento, aposta agora na diversificação de portfólio, buscando atingir grandes provedores e também os provedores de pequeno porte, os PPP.

De acordo com um levantamento da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), o setor de provedores de internet no Brasil está aquecido, os ISPs cresceram cerca de 241% desde março de 2020 e os PPPs atingiram a marca de 165% de aumento em número de assinantes, o que significa um número real de 17,8 milhões de usuários.

Esses dados refletem em oportunidades para a MultTV. “Já somos conhecidos no mercado pela qualidade do nosso serviço e atendimento quando o assunto é oferecer conteúdo de TV para os ISPs. Nossas soluções de compartilhamento de headend são referência, tendo ótima aceitação e pontuação positiva no mercado em relação a qualidade. Mas enxergamos que não podemos deixar aqueles que buscam streaming com custo acessível sem uma opção, por isso, neste ano lançamos nosso próprio Middeware, e opções de canais abertos e fechados via Streaming”, destaca Marcelo Rodrigues, diretor comercial da MultTV.

TV para todos

Os novos serviços da MultTV foram planejados para atender uma crescente por TV em regiões onde não há o serviço ou em áreas onde ainda é considerado caro o acesso à programação de qualidade.

A última pesquisa PNAD (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios), realizada pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), aponta que 51,5% dos brasileiros não possuem serviço de TV por considerarem o serviço caro.

“Investimos no nosso próprio Middleware para entregar aos ISPs e PPPs a possibilidade de terem uma TV mais acessível aos clientes, disponibilizando programação aberta para tombamento de base e, inclusive, uma solução com canais fechados personalizáveis, com a marca do provedor, a baixo custo, tornando o conteúdo um diferencial para os clientes e com planos que cabem em qualquer bolso”, destaca Rodrigues.

O streaming também se torna uma opção importante na operação da MultTV, já que as assinaturas dessa modalidade cresceram 27% em 2021, e entre os novos serviços está o desenvolvimento de plataforma própria aos provedores de internet.

“O consumidor quer facilidade, qualidade e praticidade. Ter o próprio streaming não apenas facilita o acesso a conteúdos, mas também, cria uma conexão de fidelidade com o cliente, que passa a acessar o conteúdo não apenas na TV, mas também no celular, tablet, notebook, criando laços mais fortes entre a marca e os principais momentos do assinante”, enfatiza Rodrigues.

Apesar dos novos serviços como o streaming de canais abertos para tombamento de base serem muito procurados por pequenos provedores, o serviço mostra-se essencial aos médios e grandes, que além de um headend compartilhado com um serviço mais robusto, agrega em opções aos assinantes, oferecendo um pacote mais completo para fidelização.

“Estamos em constante evolução, de olho no mercado, inovando para que os provedores entreguem cada vez mais conteúdo e qualidade ao assinante lá na ponta. Poder oferecer aos nossos clientes ferramentas para a satisfação dos consumidores é o que nos move. Somos a empresa de conteúdo mais completa. Orientamos os provedores de ponta a ponta e acabamos com a burocracia para acesso a conteúdos de TV. Além disso, agora também oferecemos um Middleware próprio para ser usado como opção de assinatura sob medida. Queremos democratizar a nossa qualidade e serviço, com opções acessíveis para todos. Trabalhamos para que os provedores criem laços fortes com seus clientes, fidelizando e ofertando serviços de alta qualidade”, finaliza o diretor comercial da MultTV.

Sobre a MultTv

A MultTV é uma empresa especializada em compartilhamento de headend e streaming, que busca viabilizar a oferta de TV por assinatura a custos acessíveis. A companhia, que opera desde 2015, tem um modelo de negócio único, atuando em parceria com a SES (empresa de satélites reconhecida mundialmente) e apoio da Associação NEO e de programadoras de TV.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar