Brasil,

Fundacred é novamente contemplada pela Great Place to Work em 2022

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Martha Becker Connections
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Pelo quinto ano consecutivo a organização é certificada como um ótimo lugar para se trabalhar

A Fundacred – fundação sem fins lucrativos de crédito educacional, com sede em Porto Alegre e atuação nacional – foi certificada como um ótimo lugar para se trabalhar de acordo com o levantamento do Instituto Great Place to Work (GPTW), divulgado em maio. Esse é o quinto ano que a Fundação recebe a certificação do Instituto.

Referência nacional no setor de crédito educacional, a Fundacred traz em seu DNA a valorização de pessoas e das boas práticas de ESG (Ambiental, Social e Governança). Essa conquista é consequência do compromisso diário com o desenvolvimento e o bem-estar de seus colaboradores. Para Nivio Delgado, CEO da Fundacred, “o reconhecimento do GPTW chancela nosso foco na valorização das pessoas, visando uma cultura de bem-estar e respeito ao próximo. Também investimos muito em treinamento e desenvolvimento profissional; somente em 2021 foram mais de 5.300 horas de capacitações”, aponta o dirigente.

Desde 2020, a Fundacred tem adotado a metodologia dos OKRs em sua gestão, promovendo interação entre os times de colaboradores e a publicização interna de objetivos da organização, além de fomentar a inovação e união entre diferentes núcleos. A inovação tratada com tanta seriedade que, em 2022, foi desenvolvido o Mapa de Necessidades, programa inédito criado dentro da organização que busca construir um espaço de escuta ativa dos colaboradores, pensado para trabalhar os pontos profissionais e pessoais de cada indivíduo por meio das lideranças.

A classificação realizada pelo GPTW levou em consideração o nível de confiança dos funcionários em cinco dimensões: credibilidade, respeito, imparcialidade, orgulho e camaradagem. Autoridade global especializada em transformar as organizações, a GPTW certifica e reconhece os melhores ambientes de trabalho em mais de 50 países ao redor do mundo. Anualmente publica mais de 40 rankings, premiando as Melhores Empresas para Trabalhar em âmbito nacional, regional, setorial (como TI e Saúde) e temático (Melhores Empresas para Mulheres).

Sobre a Fundacred

Ao longo de mais de 49 anos de atuação no segmento de crédito educacional, a Fundacred, fundação sem fins lucrativos, vem ajudando a transformar o acesso à educação no Brasil. Com mais de 270 Instituições de Ensino Superior conveniadas em diversos estados, já modificou a realidade de cerca de 100 mil estudantes, apostando na educação como ferramenta de transformação e responsabilidade social. A Fundação é uma das certificadas pelo Instituto Great Place to Work, que anualmente reúne as melhores companhias para se trabalhar na opinião de funcionários e a partir da análise detalhada de cada setor. Desde 2017, a Fundacred fomenta e desenvolve iniciativas conectadas aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, estabelecidos pela Agenda 2030 da ONU, sendo também uma signatária do Pacto Global.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar