Brasil,

Churrasco brasileiro agrega inovação tecnológica na maior feira de foodservice do ocidente

Maior fabricante de churrasqueiras profissionais do mundo, a gaúcha Scheer Churrasqueiras e Parrilas agregou inteligência artificial aos seus equipamentos, para melhoria da qualidade e produtividade dos restaurantes. A novidade, inédita mundialmente, será apresentada na centenária NRA Show, que começa Sábado, em Chicago–EUA

De 21 a 24 de Maio, mais de 1.300 fornecedores das áreas de alimentação, bebidas, hotelaria e hospitalidade, do mundo todo, estarão reunidos em Chicago–EUA, para a 101ª NRA Show (National Restaurant Association Show). O evento, que acontece desde 1919, é a maior vitrine do ocidente para o setor, com novidades de 900 categorias de produtos e serviços. Depois de três anos de interrupção, por conta da pandemia, o encontro será um marco e o ‘start’ para um novo momento, apontando as tendências internacionais do segmento, para os próximos anos, e contribuindo para o aquecimento dos negócios.

Inovação Tecnológica

A gaúcha Scheer Churrasqueiras e Parrillas promete ser um dos maiores destaques dessa importante feira profissional, com uma inovação exclusiva em nível mundial. A novidade, guardada a sete chaves pela equipe de desenvolvimento de produto e já em processo de patente requerida, promete contribuir na otimização e economia de insumos e mão-de-obra nos restaurantes.

A indústria está agregando softwares de inteligência artificial às suas churrasqueiras profissionais, para o total monitoramento automatizado de todo o processo de preparo do churrasco, desde o controle minucioso das fontes de calor (carvão ou lenha), até a maior precisão no ponto desejado nas carnes. “O recurso vai contribuir para melhorar a padronização dos preparos, o que é fundamental em um restaurante. Também vai resultar em economia de tempo e de recursos de matéria-prima e mão-de-obra para os estabelecimentos. Ganharão os clientes e os empresários, que vão reduzir suas perdas, com melhoria de qualidade e produtividade”, explica Daniel Scheer Viapiana, CEO da indústria.

Scheer dobra exportações

A Scheer está muito otimista, com a participação na NRA Show. “O evento é um marco da retomada do setor no mundo. Depois de três anos sem o evento, por conta da pandemia, o mercado está ávido por novidades e os expositores prometem responder com muitos lançamentos. Nossa expectativa é muito otimista e projetamos um incremento de 30% nos negocios gerados a partir da feira, em comparação à última edição, que aconteceu em 2019”, declara Mauricio Della Giustina, gerente de exportações da Scheer.

A indústria brasileira se consolidou como a maior fabricante de churrasqueiras profissionais do mundo. Por ano, desenvolve cerca de 1 mil projetos para restaurantes e hotéis de todos os portes e está prestes a atingir a marca de 100 países atendidos, nos cinco continentes. A meta é crescer 25% em 2022, com 60% desse resultado baseado nas exportações. O primeiro bimestre do ano sinalizou um cenário promissor para o aquecimento dos negócios, com o dobro de faturamento em relação a igual período de 2021.

Steak Houses

Além do sistema de espetos giratórios, método consagrado pelos consumidores brasileiros, a Scheer oferece opções para o preparo das carnes pelo método de Parrilla, ao estilo argentino e uruguaio, que vem sendo cada vez mais utilizado no mundo todo, nas chamadas Steak Houses. As carnes são assadas sobre a grelha, com a queima do carvão ou lenha isolada dentro de um braseiro, o que evita fumaça e a incidência de labaredas sobre os cortes. Os equipamentos e seus acessórios se adaptam a qualquer necessidade, podendo ser utilizado no preparo das carnes, aves, peixes e legumes grelhados, além de se adaptarem às diferentes culinárias de cada país.

Sobre a Scheer Churasqueiras e Parrillas

– Fundada há 45 anos, em Caxias do Sul-RS.

– É líder mundial na fabricação de Churrasqueiras e Parrillas profissionais.

– Atende às principais churrascarias, restaurantes especializados e hotéis em quase 100 países, nos cinco continentes.

– É referência em mercados ícones para o segmento de grelhados, como os Estados Unidos e Austrália.

– Mantém escritórios nos Estados Unidos, Austrália, Japão, Europa e África.

– Também atende ao segmento residencial, com equipamentos diferenciados, que se destacam pela qualidade superior e beleza, se adequando aos mais modernos projetos de design de interiores.

– É certificada pelos mais importantes institutos de standart nos mercados em que atua, o que atesta a qualidade e excelência dos produtos e sua adequação aos padrões internacionais de segurança e higiene.

– Detém uma série de patentes de suas inovações em produto.

– Atende cerca de 1 mil projetos/ano, com soluções customizadas para restaurantes de todos os portes.

– É uma das empresas brasileiras vencedoras do iF Design Award (Alemanha), que mobiliza profissionais do mundo todo e é considerado o Oscar do design industrial e um selo mundial de excelência na criação.
Clique aqui para baixar as imagens em alta resolução:

SERVIÇO:
101ª NRA Show (National Restaurant Association Show):
21 a 24 de Maio em Chicago–EUA

Scheer Churrasqueiras:
(54) 3224–3066 – Caxias do Sul–RS | www.scheer.com.br


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo