Brasil,

Fumacense Alimentos chega aos 52 anos com planos de investimentos e consolidação

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Francine Ferreira
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Empresa tem atuado para melhorias em sua estrutura, lançamento de novas linhas de produtos e abertura do mercado nacional e internacional

Em meio a diversos projetos de crescimento e ampliação, tanto no que diz respeito à própria estrutura física, quanto em assuntos relacionados ao aumento das linhas de produtos e abertura do mercado nacional e internacional, a Fumacense Alimentos completa 52 anos nesta quinta-feira, 19 de maio, iniciando mais um ciclo com diversos planos de investimento e consolidação.

Desde 2020, quando se tornou cinquentenária, a indústria cerealista registrou uma reestruturação significativa – uma vez que, a partir daquele ano, passou a fazer parte do Grupo Econômico EZOS. Posteriormente, o ano de 2021 foi de consolidação do novo modelo de negócios, para que, em 2022, a empresa possa focar em uma constância de crescimento e expansão.

“Agora com o pé no chão, podemos garantir que estamos firmes nos âmbitos administrativo e produtivo do negócio para poder crescer. Por isso, a Fumacense planeja melhorias no parque fabril de sua matriz, em Morro da Fumaça (SC); modernização de sua cadeia logística, com a atualização da frota de caminhões; aumento da capacidade da usina termelétrica; e investimentos constantes em modernização da unidade de Alegrete (RS), visando a viabilização de novos produtos”, elenca o diretor executivo do Grupo EZOS, Ricardo Regado.

Estratégias de crescimento

Para conquistar todas essas melhorias, a empresa já tem implantado mudanças e melhorias em seu dia a dia, por meio de ações estratégicas, como a abertura do mercado de importação de matéria-prima do Paraguai. “Importamos três mil toneladas em um mês, o equivalente à metade da nossa demanda mensal. Uma ação importante, que reflete nosso aumento de produção, já que não deixamos de fazer negócios e valorizar o produtor local, que também permanece nos fornecendo arroz”, completa Regado.

Além disso, a empresa já trabalha para o lançamento de novas linhas de produtos de suas principais marcas, como no caso da Kiarroz; tem reestudado as demandas da RisoVita em sua totalidade; e passou a atuar em novos estados brasileiros, onde ainda não marcava presença.

Orgulho e admiração

Para o diretor de Operações da Fumacense Alimentos, Marcos Paulo Zavaneli, com mais de meio século de existência e ajudando a escrever a história de Santa Catarina e do Brasil no agronegócio, a indústria só proporciona motivos de orgulho e admiração.

“Trata-se de uma empresa familiar, que está se reinventado ao longo dos anos, buscando a profissionalização necessária e a humanização desejada para trilhar o próximo meio século. A Fumacense foi, é e sempre será sinônimo de progresso, bem como de evolução econômica e tecnológica associada à responsabilidade social. E projetamos continuar crescendo com muita responsabilidade, gerando empregos, capacitando pessoas e entregando bons resultados aos investidores e à sociedade como um todo”, reforça.

Valorização dos colaboradores

Em mais uma data festiva, algo jamais esquecido pela equipe de gestão é a valorização dos mais de 200 colaboradores e dezenas de representantes que a empresa possui nas suas três unidades produtivas, bem como em todos os demais estados do Brasil.

“Temos funcionários que participaram de toda a construção da história da Fumacense e dedicaram suas vidas ao sucesso do negócio. Em minha chegada à companhia, uma das coisas que mais me chamou a atenção é o amor e o sentimento de pertencimento dos colaboradores com a empresa, algo realmente muito admirável”, finaliza Zavaneli.

Sobre a Fumacense Alimentos

Referência nacional na produção de arroz e produtos feitos à base desse cereal, a Fumacense Alimentos possui as marcas Kiarroz, RisoVita e Kifeijão, além da Campeiro, Vilarroz e da linha Boby, a última voltada para alimentação de animais. Fundada em 1970, sua matriz está localizada em Morro da Fumaça, no Sul catarinense. A empresa possui, ainda, outras duas plantas produtivas, uma em Alegrete/RS e outra em Pombos/PE.

Juntamente com a JS Empreendimentos, Criciúma Shopping e Mark At Place, a Fumacense Alimentos – com as marcas Kiarroz e RisoVita – faz parte do Grupo EZOS, um grupo econômico lançado em 2020 com um sistema de gestão inovador, por conta da criação do primeiro Centro de Serviços Compartilhados do Sul catarinense.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar