Brasil,

Codex Propõe Uso De Tecnologia Geoespacial Para Conter Avanço Das Mudanças Climáticas

Especialistas em Pesquisas Espaciais, Sensoriamento Remoto e Gestão Florestal debatem sobre a aplicação de soluções na prevenção a desastres naturais e ao aquecimento global

A Codex, empresa especializada em soluções de tecnologia, desenvolvimento de sistemas de informação e governança de dados, realiza debate online e gratuito sobre tecnologia geoespacial no combate ao aquecimento global. O encontro Mudanças Climáticas – Desafios e Alternativas reúne especialistas em Pesquisas Espaciais, Sensoriamento Remoto e Gestão Florestal para discutir aplicações da geotecnologia em iniciativas públicas e privadas e planos de ação mais eficientes. Relatório do Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas - IPCC, da ONU, alerta para a urgência de se limitar o aquecimento do planeta a 1,5ºC até 2025 ou a sociedade enfrentará o maior desastre natural da sua história.

“É imperativo que todos os setores da economia se mobilizem para reduzir a emissão de gases de efeito estufa e a mitigação de riscos por meio da geotecnologia pode ajudar a tornar isso possível de forma justa e equitativa”, afirma Valesca Reichelt, gerente de Marketing da Codex. "A utilização das tecnologias corretas possibilita mudanças em nossos estilos de vida e maior conscientização ecológica, promovendo uma redução significativa nas emissões de gases de efeito estufa. Com a análise dos dados fornecidos pela geotecnologia, é possível identificar e tratar as situações mais urgentes de cada região, intervindo de forma estratégica e assertiva na fonte do problema”, explica.

A Codex receberá dois especialistas em Sensoriamento Remoto e Gestão Florestal, em uma análise da pegada ecológica da sociedade e do aceleramento do aquecimento global. Diego Rosa, assessor de Políticas Públicas e Governança Climática na Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental de Rondônia, falará sobre a importância e os desafios da implementação de uma agenda preventiva, especialmente em uma região 70% coberta pela Floresta Amazônica e com milhões de hectares de Territórios Indígenas. Tânia Sausen, mestre em Sensoriamento Remoto e sócia-consultora da GS Engenharia, falará sobre sua experiência com o uso de tecnologia em iniciativas públicas e privadas, como, por exemplo, na criação do Núcleo de Pesquisa e Aplicação de Geotecnologias em Desastres Naturais e Eventos Extremos para a região Sul do Brasil e Mercosul-Geodesastres-Sul.

Mudanças Climáticas – Desafios e Alternativas
Evento digital gratuito
Data: 24 de maio de 2022
Horário: das 16h às 17h
Link para inscrições: materiais.codex.com.br/webinar-mudancas-climaticas-maio

Sobre a Codex

A Codex é uma empresa especializada em soluções de tecnologia, desenvolvimento de sistemas de informação e governança de dados para melhor tomada de decisões organizacionais. Com o objetivo de promover o desenvolvimento sustentável e a otimização de oportunidades de negócio por meio da tecnologia, da inovação e da transformação digital, a Codex atua em setores estruturais da economia do país, como Geotecnologia, Meio Ambiente, ESG, Energia e Saneamento, atendendo ao setor público e privado. Com experiência de mais de 30 anos, a Codex possui 200 colaboradores e atua em todo o país com seus cinco escritórios em São Paulo, Distrito Federal, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul, além de uma sede internacional em Houston, nos Estados Unidos. A Codex é uma empresa do Grupo Imagem, companhia brasileira que representa no país a Esri, líder global do mercado de Sistema de Informações Geográficas (GIS).


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo